Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TIME - CIRO MARCHETTI

Gilded Reverie Lenormand - Ciro Marchetti 
Como capricorniana, falar sobre o tempo é sempre um desafio porque os capricornianos tem um tempo a parte, só os capricornianos entenderão que tempo e esse, posso estar hesitando em decidir algo e isso leva dias mesmo, mas quando decido , desço da montanha que nem uma seta , inteira , plena e segura porque foi assim que aprendi com o Osho a levar minha vida e assumir as consequências , nunca tomo decisões de primeira, no mínimo durmo com a ideia e de manhã ela surge do meu interior naturalmente, as vezes tenho que esperar o dia clarear e partir para ação.  
Nesta carta vejo um pedido de paciência, de saber esperar, de entender “Que a vela tem um tempo para queimar “, “Que o leite só ferve quando estamos distraídos”. Estas e tantas expressões que vemos nos para-choques de caminhões ou na boca do povo, resumem uma única palavra PACIÊNCIA  para enquanto seu projeto (seja ele qual for) não acontece . A vida acontece em etapas, não queira pula-las para não voltar ao começo varias vezes.
Mas o Relógio pode estar simbolizando que o tempo urge e que uma ação rápida te favorecera.  Como agir rápido e usar o tempo a seu favor? Neste caso quem responde e a Raposa que para muitos é assustadora, mas para mim é um aprendizado, pois ela age com esperteza e rapidez. É assim que os surfistas pegam as melhores ondas, esperam em alto mar AQUELA ONDA e quando ela vem é transformador. Quando tomamos uma decisão seja de que ordem for e tudo dando certo, é um prazer inenarrável e então a expressão é: “estou orgulhosa de mim “ Esta é uma expressão que só vem de pessoas literalmente inteiras, os buscadores são seres que se auto observam desde que despertaram suas consciências. Cada um a seu tempo, despertaram para uma nova consciência, para um novo tempo que lhes fará respeitar a si mesmo .

Com esta carta perguntamos qual a melhor hora? Esta cedo ou tarde? A resposta esta dentro de nos, porque cada ser tem um tempo que quando sincronizado com o universo, se torna a hora exata para encontrar um grande amor, para fechar um contrato, para rever um velho amigo , para passar num concurso , mas principalmente : Para ser feliz.

2 comentários: