Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que tira seu sono?


Mystical Lenormand
Mystical Lenormand
À noite e o silencio na rua indicam que a maioria das pessoas está dormindo, porem quando ligo a internet vejo algumas pessoas ainda acordadas e leio em seus facebooks que não conseguem dormir, eu mesma também tenho muito desses dias insones.
Então pensando na carta 18 do Taro, a carta da Lua nos fala do inconsciente, daquilo que não sabemos ou não estamos cientes seja um sentimento ou fato, e na carta 32, a  Lua do Baralho Cigano nos diz em um dos seus significados que estamos envolvidos numa aura de mistério ou temos sentimentos ou informações ocultos. Pensando assim, o que pode tirar o sono das pessoas?
Não dormimos por não querer ou tememos enfrentar nossos sentimentos mais profundos? Não dormimos porque nossos pensamentos não repousam e engarrafam nossas mentes às 24 horas do dia e da noite? Não dormimos porque nosso organismo não tem o mesmo fuso dos que dormem feito anjos? Ou não dormimos porque alguns tomam remédios para dormir e os insones se recusam a ingeri-los? Não dormimos por que pensamos no dia de amanha e não conseguimos resolver os problemas de hoje?  Não dormimos porque é a hora que estamos mais produtivas e criativas e podemos trabalhar seja no computador ou na mesa de trabalho?  Não dormimos porque temos fuso horário diferente? Não dormimos porque pensamentos estão desconexos com as vontades do corpo? Ou malhamos o dia inteiro e mesmo assim os pensamentos não param?
Não dormimos porque encontramos soluções para algum problema ou veio uma ideia de um projeto e em ambas às situações, vira-se a noite colocando-as em pratica. Não dormimos porque sentimos uma dor antiga no peito e não queremos  enfrenta-la e essa dor tem muitos nomes  e endereços , culpas , arrependimentos , magoas e decepções tão antigas que esquecemos de onde vem o importante e as manter ali e nos tornar mais infelizes ? E muitos outros motivos e perguntas podiam estar escrito aqui, apenas coloquei os questionamentos mais proximos.
Inner Child Tarot
 
Tarot de Marselha
A insônia vem de um lugar escuro e temido, com um grande espaço de armazenamento das mais variadas informações, guardadas a sete chaves, alguns cruzam essa linha tênue e embarcam em águas escuras, outros vivem a sua margem em busca de pontes e saídas, outros de tanto procurar, encontram sua loucura e se defrontam com sua cura. Um labirinto misterioso e há muito estudado, pelas mais variadas pessoas trazendo brilhantes conclusões  e eu aqui enquanto livre  pensadora , vou divagando e conecto minhas ideias as cartas tão queridas e pensando nas sequencias dos baralhos , a carta 32 é a Lua e na sequencia do Baralho Cigano , vem a 33 que é a Chave trazendo abertura deste mistério ou do problema que a principio era insolúvel e nos mostrando que tudo tem jeito nessa vida, basta chegarmos ate uma porta e girar a chave que pode ser através de um profissional ou de um amigo ou de um lugar espiritual de nossa preferência dizendo que se abrirmos nossos corações alguém nos ouvirá  . E nos arcanos do Taro, na sequência da carta 18 a Lua, vem a 19 o Sol, esplendoroso mostrando bem as claras as nossas questões , nos dizendo que podemos contar com algumas parcerias que nos darão o suporte para trazer luz aos nossos mais escuros e inconscientes sentimentos, medos e tudo o mais que estiver armazenado e parafraseando o Osho que diz que quando tiramos de dentro da terra a raiz de uma planta, ela morre com a claridade, assim também com nossos sentimentos e medos mais profundos , que quando conscientes  são superados.

2 comentários:

  1. Ah, insônia... probleminha recorrente.

    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Emanuel essa recorrência eu também tenho, cada vez por uma razão diferente , fazer o que ne :)

    ResponderExcluir