Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Da Razão a Sensibilidade


O ano de 2011 foi um ano atípico, o inusitado estava nas mídias , catástrofes naturais, em vários lugares, inclusive aqui no Rio de Janeiro , atitudes radicais  de alguns por ex ataques a uma escola também Rio de Janeiro ,onde ate um tempo atrás só, víamos esse tipo de noticias de um pais distante da America do Sul; E o atentado da Noruega ?! Surpresa geral porque  aparentemente era um pais tranqüilo, fiquei pasma com este atentado, pois estive la há uns anos atrás e por telefone, reservei ,com 1 mês de antecedência uma viagem de Navio de Oslo para Kopenhagen, recebi confirmação por email e só paguei no dia do embarque,este é só um exemplo para mostrar quão correto é o cidadão norueguês .
Foi um ano de mostrar quem estava no comando, o imperador em algumas nações  usa saia , as mulheres assumiram cargos importantes em vários e importantes segmentos da sociedade mundo a fora; E estão se saindo bem!
Quanto a crise financeira atingindo alguns países considerados tradicionais da  Europa , também faz parte das características do Ano do Imperador , que simboliza , concretização , trabalho e fala de finanças também , neste caso faltou estratégia , administração e organização por isso atingiram altas marcas em suas dívidas externas e internas devendo milhões aos fundos mundiais.  Muitos fatos mostraram que a casa estava sendo arrumada para os novos tempos (2012) .Esta arrumação vem acontecendo já há algum tempo , porem em 2011 o patrão pediu para varrer e lavar debaixo dos tapetes também , mostrando que sempre soube o que acontecia aqui e ali e lá longe também, pois  ,sempre esteve no comando ,apenas nos deu espaço para agirmos por nossa conta e crescer como indivíduos. Alguns aproveitaram suas lições e cresceram e muito, estão lindamente ligados ao quarto chacra que é a grande evolução e crescimento;
Mas , há os que insistem em agir, sem pensar nas conseqüências para o coletivo,a não ser em beneficio próprio; Porem o tempo urge , é hora de colocar em pratica as lições aprendidas pelos erros , seus ,meus e nossos; É hora de pensar com humildade e respeitar o próximo , seja ele quem for , é tempo de se abrir para novos estudos , pois quando sentamos na cadeira de estudante , resgatamos a nossa criança interior e a nossa inocência . O mundo pede o resgate da inocência, não é através das drogas que teremos o amor perdido seja dos pais ou de um companheiro (a) ou resolver nosso sentimento de inadequação,  esta sensação é muito  mais coletiva do que imaginamos , quando nos expressamos ,seja com um amigo ou terapeuta é que entendemos que não estamos sós , pelo contrario , encontraremos pessoas na mesma situação, ou que conhecem alguém que já esteve nesta situação, através da compreensão  de si , do autoconhecimento é que resgatamos nossa essência , e para encontrar orientação e ajuda nesse resgate de si mesmo , o planeta oferece muitas técnicas de cura e de autoconhecimento, somos muitos (ainda bem!) Terapeutas Holísticos, Astrólogos, Tarólogos , Meditadores ,Reikianos, Centros e Irmandades Espirituais , Templos , Sinagogas, Ordens, etc. etc. etc. Impossível listar todas as especialidades e filosofias ,porque somos muitos, dê um Google que você encontra em qualquer parte do planeta ! A corrente do bem , vem sendo formada já há algum tempo, porque somos luz refletida aqui e ali !
Estender a mão a alguém e pedir ajuda, não é simples nem fácil, mas basta  um gesto seu  para que surja alguém com uma indicação, mesmo que não seja a ideal para você é um pontapé inicial no caminho de volta .
                E 2012 é a representação desta luz, estaremos unidos como uma constelação de estrelas brilhando na terra, apenas a  verdade prevalecera em todos os setores da sociedade , e a nível individual do ser humano ,condescendência é a meta a ser atingida, é tempo de se reconhecer enquanto ser humano e seus valores, é tempo de se curvar diante de um universo e respeitar seu próximo , ninguém é melhor que ninguém, cada um tem seu valor na sociedade.
Este ano vem se anunciando há tempos, por varias linhas de pensamentos , onde nos encontraremos pelo amor que emanamos , haverá os que estão em vibrações diferentes (esses ainda tem seu aprendizado) porem os que já atingiram sua essência,vibrarão como ondas  de radio, atraindo para si seus semelhantes irmanados  .
O ano do Papa , do Hierofante será o ano de voltar para casa, e segundo um dos meus mestres queridos , o OSHO.
 “Home is were the heart is “;
“A Casa é onde esta o coração “ .
Que tenhamos um bom retorno. Feliz Ano 5 do Hierofante ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário