Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2016

O que tenho de aprender com isso ?

Nestes tempos de Quaresma, Pascoa Católica  e Purim (Festa Judaica) , observamos um contrassenso dos festejos com o que esta no noticiário, pois  a humanidade esta vivendo tempos difíceis , cada país com suas características e dificuldades, o que levou a esta situação não e o que vamos falar aqui e sim o que cada individuo pode fazer pela sua própria pessoa e que pode levar a novos tempos bem melhores. 
Somos como uma gota no oceano e que se cada um cuidar de si mesmo e se tornar uma pessoa melhor o seu mundo pessoal refletira a sua volta, na família e no seu trabalho e na sua vizinhança. Seja a diferença que você quer a sua volta, mude em si pequenos hábitos que tanto cobramos  nos outros ; Ao invés de reclamar por determinadas situações , se pergunte:” O que tenho de aprender com isso?” Com esta pergunta nos colocamos como aprendizes de nos mesmos. Não reclame do outro , mude sua atitude  para melhor é claro.
Julgamento e críticas ao outro refletem uma insatisfação interna que não temos coragem de tocar e transformar e assim , enrijecidos e sedimentados por nossas frustrações nos tornamos déspotas de nos mesmos, porque estamos sempre em busca de uma inexistente perfeição . A única perfeição comprovada é a de Deus , fora isso estamos todos (inclusive eu que escrevo esse texto) na condição de aprendiz e que muitas vezes a vida se  repete em cenas e situações nos trazendo a sensação de dejavu quando então pensamos já vi e vivi isso , porque se repete ? Se  repete porque não aprendemos , assim como figurinha repetida não preenche álbum , as cenas repetidas só nos mostram a nossa arrogância em achar que já esta tudo resolvido; Resolvido e saldado como divida carmica estará quando a vida passa a fluir sem stress, mesmo que problemas surjam ao longo do caminho , a maneira como lidamos com eles e que modificou. Não estou falando de nos tornar Budas e Mestres Ascencionados  e sim de nos tornar humanos melhores , pois enquanto houver uma fagulha de raiva e de frustração estaremos alimentando nossa pior parte e então as situações repetem de novo e de novo e tantas vezes necessárias ate que de nossos corações brotem o perdão e o amor incondicional . Somos eternas crianças aprendendo a conviver uns com outros e as muitas diferenças entre nós ; Este é um desafio eterno, cada um de nos esta em um degrau desta infinita evolução , mas o fato de estarmos caminhando para uma melhor direção nos garante a auto transformação, a reforma intima ou autoconhecimento.
Estar diante desta tela e escrever sobre  transformação remete a minha rotina de cartomante que se vê diante de pessoas em busca de um futuro que ainda não aconteceu porque seus passados remotos e recentes ainda lhes pesam no presente, lhes deixando estagnados em algumas partes de suas vidas, isto é transformar, muitas vezes sou procurada porque a vida prega peças e não sabem o que fazer nem o que pensar, pois raciocinando sem julgamentos,  torna o impossível mais leve e possível.
Façamos cada um de nos a nossa parte individual , porque viemos únicos e individuais quando nascemos e vamos partir deste planeta como seres individuais também. Olhemos para nossos umbigos e vamos em busca de nos tornar pessoas melhores . Não adianta ter verdades supremas quando ainda temos muitas lições a aprender.
Encerro aqui este ciclo com a reflexão: Vamos ter outra chance? Se não fizer por mim agora farei quando? As circunstancias também não se repetem por isso vamos viver o hoje e tirar o melhor proveito e aprendizado por mais duro que seja a lição e situação, sejamos muito felizes com o que temos, somos e sonhamos ao invés de querer o que o outro tem por merecimento e com certeza muito esforço. Mas não nos deixemos enganar pelas falsas belezas porque nem tudo que reluz e ouro e nestes tempos conturbados e fácil cair na ilusão e no glamour, Deus criou um mundo simples e natural que acolhe as benfeitorias para a humanidade e não as que são movidas a ganancia.
Feliz Novos Tempos de Amor Universal, Que o amor incondicional seja uma premissa de realidade e não apenas um sonho. 
PS: Deixo aqui um link e o texto da Grande Invocação que e uma ferramenta de Transformação muito valiosa. Namaste
http://pax.org.br/a-grande-invocacao
Do ponto de Luz na mente de Deus,
que flua Luz à mente dos homens,
e que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus
 que flua amor ao coração dos homens,

que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

propósito que os mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens
que se realize o plano de Amor e de Luz

e feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje

e por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário