Powered By Blogger

terça-feira, 12 de agosto de 2014

UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL

Embalada pela trilha sonora da nova novela das 6 hs da tarde , me reporto ao passado , ao meu passado dos anos 70 e 80 e pensei, essa e a trilha sonora das minhas novelas pessoais! Da minha memoria saltam flashs a cada vez que a banda canta  "Thats the way i like it aha aha !" E la vou eu saltando das pistas de dança do passado , até mesa de cartomancia alinhavando os respectivos símbolos que levam a mim e aos consulentes às suas novelas pessoais do passado e transformando-as em qualidade de vida atual . 
No  Baralho da Padilha essa representação esta na carta que se chama PASSADO AMOR PERDIDO   , bem típico desta querida entidade que pontua diretamente a questão, nos dizendo que alguma relação do passado estagnou dentro de nós, provocando dificuldades no momento presente . Esta Carta é representada por uma luva , um símbolo usado no século passado fazendo referencia a Corte (nome dado a paquera antiga) Quando as moçoilas casadoiras queriam ser cortejadas por um determinado rapaz, lhes sinalizavam deixando cair a luva no chão, bem na sua frente.

 
No Baralho Cigano encontrei explicitamente a palavra SAUDADE na Carta do Navio que fala da longa distancia entre duas pessoas seja por motivo de viagem na referencia do navio ou por motivo de afastamento que a tempos não se veem.

No 6 de Copas do Tarot, A NOSTALGIA , é o carro chefe, para que possamos tirar aprendizado com as experiências do passado , alguns autores citam referencias da infância e a imagem da carta também faz alusão a meninice ,  porém a experiência me diz que o passado se faz presente  com o surgimento de alguma noticia direta ou indireta ou mesmo a presença física de alguém que nos relacionamos no passado, a pessoa surge do nada direto do túnel do tempo  para dar suporte as revisões do presente.


No Tarot Zen do  Osho existe um convite a revisar nossos quereres com bases na realidade e não nos sonhos impossíveis que nos tornam verdadeiros Quixotes em busca do amor de Dulcineia , a carta é simbolizada por uma mulher assistindo a projeção da cena de seu pensamento como o mais belo SONHO  refletido da sua mente, uma exigência sua que não condiz com o mundo real, confirmando as dificuldades que nos impomos , nos fazendo viver num amanha que nunca chega.
Tanto nas cartas quanto na referencia musical da novela, essa volta ao passado pode ser prazerosas ou não, em caso de boas lembranças, elas nos revigoram e nos reabastecem  para seguir em frente; E no caso das lembranças se tornarem difíceis de serem revisitadas ? Abrace esta oportunidade de rever seu passado para construir um novo hoje, sempre lembrando que de um jeito ou de outro você não esta mais lá , é uma página da sua historia pessoal,  que hoje lhe esta sendo dada a oportunidade de ver de novo,  para ser  vista com a experiência de hoje e liberar o peso de ter guardado na memoria algo que esta no passado mas permanecia vivo e crescente dentro de você. A partir de agora se abre espaço para novas oportunidades e pessoas nesta nova vida . Novas danças , novos ritmos e novas parcerias, afinal são 2014 possibilidades ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário