Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

As Fases de uma Mãe


Tarot of the Witches
by Fergus Hall 

A imperatriz do tarot tem seus significados ligados às questões da mulher , dos ciclos , das emoções , do feminino,do  encanto pessoal, da fertilidade, da realização, da intuição. da gestação e da maternidade , da paciência e entendimento que tudo tem o tempo certo de dar frutos; Com as emoções a flor da pele me peguei repetindo na memória, os melhores  momentos,  desde o nascimento do meu filho ate hoje , após um dia com ele e sua recém tirada carteira de motorista, me levou para passear  de carro e me perguntou como estava dirigindo , claro que disse que estava bom  e estava mesmo ,  seguro, concentrado e sabendo onde ir . Lembrei que com ele tive fases diferentes de ser mãe , ele crescia e eu ganhava mais um adjetivo , eu explico :
Quando meu filho era nenem , fui a típica mãe judia , achava que meu filho era o mais bonito e mais inteligente da pracinha .
Quando ele entrou para a creche , me tornei a mãe mais babona e também  mãe porteira , na hora de levar fazia social na porta da creche, e na hora de busca-lo, era a primeira a chegar ( eu e todas as outras mães porteiras).
Quando saiu da creche e foi para a escola, virei mãe presente,sempre presente aquelas intermináveis reuniões escolares .
Quando meu mundo caiu, o fato de ter um filho  me dava forças para mudar o meu destino. E me tornei  ,mãe da virada , demorou, mas consegui modificar e reconstruir meu novo mundo , virei então mãe transformada .
O tempo passou, hoje vejo um homem seguindo seu destino estudando para o vestibular , me contando seus planos  e vivendo seu primeiro amor . Sabe o que me tornei?  Velha e chorona hehe , velha nem tanto mas a emoção é real, assim como a felicidade por vê-lo  buscar seus sonhos e  com garra para concretizá-los .  
Uma observação esclarecedora , eu não deixei de ser um tipo de mãe para ser outro , os adjetivos são cumulativos , portanto o titulo hoje e longo mesmo hahaha!
A conclusão deste texto é que  vou cuidar sempre de mim e do meu coração , para poder viver as outras tantas fases de mãe ,que ainda virão.  Haja coração! 
Um beijo para meu filho querido!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Taro Sistemico

TAROT SISTÊMICO
Uma vivência onde unimos a experiencia da Prem Mangla Monique com os arquétipos do Tarot e a experiencia da Marcia De Oliveira Tavares em Constelação Familiar . Resultando em um Workshop a serviço da Ordem do Amor. Esperamos vocês !



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Continue nestas estradas . Nos deveremos nos encontrar

Link da musica  : Stay on these Road - A-Ha
Stay On These Roads
The cold has voice
It talks to me
Stillborn by choice
It airs not need
To hold
Oh Old man feels the cold...
Oh baby don't
'cause I've been told:
Stay on these roads
We shall meet, I know
Stay on...my love
We shall meet, I know
I know
Where joy should rain
These skies restrain
Shadow your love...'
The voice trails off again
The voice trails off again
Oh Old man feels the cold
Oh baby don't ! Cause I've been told
 Stay on these roads
We shall meet, I know
Stay on... My love
You feel so weak, be strong
Stay on, stay on
We shall meet, I know, I know
I know, my love, I know
(feels the cold)
Winter's gone, I'm on my own
Stay on these roads
We shall meet, I know
Stay on... my love
We will meet, I know
So stay on...I know
Stay my love, stay on
We will meet, I know, I know

Continue Nestas Estradas

O frio tem uma voz
Que fala comigo
Natimorto por escolha própria
Não precisa de ar
para manter
 O Homem velho sente o frio,Oh, baby, não,
Porque foi-me dito: Continue nestas estradas
Nos deveremos nos encontrar, eu sei
permaneça... meu amor
Nos deveremos nos encontrar, eu sei
eu sei
Onde a alegria deveria reinar
Estes céus reprimem
Sombreiam seu amor.A voz vai diminuindo novamente
...a voz vai diminuindo novamente
Homem velho sente o frio,Oh, baby, não,Porque foi-me dito:Continue nestas estradas,Nós deveremos nos encontrar, eu sei
Prossiga, meu amor,Você se sente tão fraca, seja forte
permaneça, permaneça
Nós deveremos nos encontrar, eu sei, eu sei
Eu sei, meu amor, eu sei
Sente o frio
O inverno se foi,eu sou meu próprio inverno
permaneça nestas estradas,Nós deveremos nos encontrar, eu sei
permaneça, meu amor
Nós nos encontraremos, eu sei
Então permaneça, Eu sei,fique meu amor, permaneça
Nós nos encontraremos, eu sei, eu sei

OBS : Tarot de Marselha 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Enamorados - The Lovers - Arcano 6

Tomadas de decisões, escolhas com o coração, porque é ali que estão  as respostas. Quando tudo esta bem, nossas escolhas de vida acontecem naturalmente, mas  quando há duvidas, basta colocar um head fone e plugar no coração, para escutar o seu verdadeiro querer. Respeitando o livre arbítrio respeitamos a nós mesmos, se amar, faz bem a saúde e a auto estima, e traz pessoas e situações amorosas a nossa rotina.
http://www.jamesbondlifestyle.com/index_gadgets.php?m=ga&g=ga035
O Amor é o grande premio, as artes são em toda sua variedade de expressão, inspiradas por ele, músicos criam trilhas sonorizando  o mais lindo sentimento, pintores criam formas e cores para visualiza-lo, os poetas passam a vida entre papeis e canetas elaborando poemas e poesias, para encontrar sua melhor definição . Só os que viveram ou vivem um amor real e literal, sabem o que ele faz na alma da gente. Um casal apaixonado exala o perfume do amor mais puro e causa muita confusão também, porque quem não tem um amor, quer  vive-lo , mesmo que seja o amor que não é seu, as ilusões e as fantasias se manifestam , mas no final , o amor sempre vence .
Estar apaixonado é estar bêbado da mais pura emoção, o coração borbulha como uma inebriante champagne e enlouquece a principio, com o tempo embeleza  o seu mundo e conseqüentemente o mundo  a sua volta, que já é tão cheio de conflitos e espalhá-lo é  transformador para ambos . Viver um grande amor é presente dos céus para os que estão prontos. Se alguns ainda não viveram esse amor, não desistam, alterem  suas escolhas , escutem seus corações ao invés de  suas mentes.  O coração é seu professor e tudo funciona sincronicamente, da escolha de um vestido, a uma mudança de casa, é ali que estão as respostas, o amor próprio conhece seus sentimentos e emoções e sabe como te deixar feliz e quando tudo flui, la do fundo da alma vem a expressão  : Eu sabia que ia dar certo!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cadê meus óculos!



Costumo dizer em aula, que o Tarot é uma  cola da vida ; Através de seus símbolos  podemos vislumbrar possíveis soluções para questões que nos parecem de difícil solução e  podemos ver sua  representação nos símbolos arquetípicos escolhidos por mim ou pelo cliente . 
Pois bem, hoje me vi em uma dessas situações , perdi meus óculos pela casa e não os encontrava em lugar nenhum  .
Para alguém como eu que costuma usá-los diariamente , é uma situação delicada não acha ?
Meus pensamentos já se organizavam para pegar a receita, encomendá-los  e  aguardar pelo  menos dois dias ate que estejam prontos . 
Então, antes de embaçar meu final de semana forçando os olhos míopes,  resolvi consultar o Tarot e tirar uma carta para receber a resposta de onde estão meus óculos ! 
Embaralhei e tirei a carta da Estrela, acreditando sempre nos arcanos, sabia que a resposta estava ali mesmo naquela única lâmina, bastava pensar no significado da Estrela e observar todos detalhes para enxergar através dos   sentidos e finalmente  entender o que a carta 17 queria me dizer sobre a localização dos óculos ! Claro que eu os encontrei ! Sabe onde ?    Me diga você leitor(a) deste blog :)
Escreva no espaço dos comentários,  a sua opinião querido(a) leitor(a) !  Daqui uns dias postarei o lugar exato de onde encontrei meus óculos ! 
 
Carta 17 do livro "O Tarô Mitológico" , Uma nova abordagem para a leitura do Tarô. Do livro: Juliet Sharman-Burkr e Liz Greene