Powered By Blogger

sábado, 29 de outubro de 2011

As Fases de uma Mãe


Tarot of the Witches
by Fergus Hall 

A imperatriz do tarot tem seus significados ligados às questões da mulher , dos ciclos , das emoções , do feminino,do  encanto pessoal, da fertilidade, da realização, da intuição. da gestação e da maternidade , da paciência e entendimento que tudo tem o tempo certo de dar frutos; Com as emoções a flor da pele me peguei repetindo na memória, os melhores  momentos,  desde o nascimento do meu filho ate hoje , após um dia com ele e sua recém tirada carteira de motorista, me levou para passear  de carro e me perguntou como estava dirigindo , claro que disse que estava bom  e estava mesmo ,  seguro, concentrado e sabendo onde ir . Lembrei que com ele tive fases diferentes de ser mãe , ele crescia e eu ganhava mais um adjetivo , eu explico :
Quando meu filho era nenem , fui a típica mãe judia , achava que meu filho era o mais bonito e mais inteligente da pracinha .
Quando ele entrou para a creche , me tornei a mãe mais babona e também  mãe porteira , na hora de levar fazia social na porta da creche, e na hora de busca-lo, era a primeira a chegar ( eu e todas as outras mães porteiras).
Quando saiu da creche e foi para a escola, virei mãe presente,sempre presente aquelas intermináveis reuniões escolares .
Quando meu mundo caiu, o fato de ter um filho  me dava forças para mudar o meu destino. E me tornei  ,mãe da virada , demorou, mas consegui modificar e reconstruir meu novo mundo , virei então mãe transformada .
O tempo passou, hoje vejo um homem seguindo seu destino estudando para o vestibular , me contando seus planos  e vivendo seu primeiro amor . Sabe o que me tornei?  Velha e chorona hehe , velha nem tanto mas a emoção é real, assim como a felicidade por vê-lo  buscar seus sonhos e  com garra para concretizá-los .  
Uma observação esclarecedora , eu não deixei de ser um tipo de mãe para ser outro , os adjetivos são cumulativos , portanto o titulo hoje e longo mesmo hahaha!
A conclusão deste texto é que  vou cuidar sempre de mim e do meu coração , para poder viver as outras tantas fases de mãe ,que ainda virão.  Haja coração! 
Um beijo para meu filho querido!

6 comentários:

  1. Oi, Prem. Que lindo texto. Evidentemente, nessa vida não experienciarei algo parecido - eu vivencio o Imperador :); mas é belo ver como o ser mãe afeta uma mulher em níveis que transcendem o evidente. Ser mãe é um ato existencial.
    Como ser pai: igual... mas diferente.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Emanuel ser mãe e sublime , mas com o seu coração enorme e o amor que você demonstra aos seu clientes e amigos tenho certeza que de alguma maneira vive a experiencia. Obrigada pelas sua palavras :) bjs

    ResponderExcluir
  3. querida, vivo isso também, me sinto muito conectada a esse texto. obrigada por partilhar sua vivencia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Mangla! Toda a magia da Imperatriz ao seu redor, sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Priscilla , eu que agradeço seu depoimento, as emoções compartilhadas ficam mais bonitas e se perpetuam :)

    ResponderExcluir
  6. Leo, obrigada por suas palavras e sua gentileza , bjs !

    ResponderExcluir