Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nas trilhas das mudanças

As mudanças externas te chamam para mudanças internas, este é um dos aspectos da carta 16, a Torre ou a Casa de Deus; Quando tirada em um jogo, faz tremer pela imagem nítida da torre, das águas, dos trovoes e tudo mais te avisando que sua estrutura vai ser abalada, mesmo viu! A trilha sonora é a Ivete Sangalo cantando aquela assim http://www.youtube.com/watch?v=NcRLtYq30vI. Sacudindo alguma reação, mesmo aos que não conhecem seu significado.
Pois bem, quando estamos apenas nas palavras tudo parece a kilômetros de distancia , porem, quando vivenciamos a mudança no sentido literal, a mudança é visceral, mexe com tudo mesmo.
Se for uma mudança de casa, o fato de colocar roupas, utensílios, documentos e outras tantas cositas em caixas e malas, te faz jogar coisas fora, rever as historias vividas ate aquele momento , algumas muito bem guardadas nos álbuns ou em algum lugar do seu passado, para despertar aquele sorriso feliz há tanto tempo adormecido ou lembrando que o que passou não se repete mas pode te dar novas idéias para os novos tempos. Reciclar objetos e emoções e entender porque guardamos tanta coisa que na hora da mudança parece sem utilidade.
TAROT MITOLOGICO
Juliet Sharman-Burke
em co-autoria com Liz Greene
Se for mudança de emprego, toma fôlego porque a montanha russa vem ai, o desligamento de uma empresa é dolorido e burocrático, se liga em todos os detalhes, pois eles te dão um chão ate que você recomece  a próxima etapa. Então a trilha sonora pode ser até Chão...Chão...Chão, porque acordar na segunda feira sem ter a menor idéia do que fazer ou para onde ir ou por onde começar ou do que fazer enquanto o mundo inteiro esta trabalhando é de tirar o chão não é? É a primeira quebra de padrão será a de acertar seu relógio interno ao não fazer, ao ócio e aos poucos, tudo se reorganiza em relação aos horários e dias da semana e a esta altura também já terá entrevistas marcadas!
E quando a vida ta organizada entre trabalho, amigos, viagens, de vez em quando um ficante, tudo fluindo e então chega certo alguém que acelera seu coração e faz você perder o sono e querer renovar corte de cabelo e as roupas ? Fala a verdade, essa também é uma mudança, e das radicais, afinal você achava que estava tudo em movimento mas com essa chegada , você descobre que nem era tanto movimento assim, perto do agito nas suas emoções apenas  por aquele Oi ! Vindo de uma pessoa de olhos brilhantes e sorridentes para você. E eu pergunto qual a trilha sonora? 
Axe Brasil 2010 - Cheiro de Amor -
http://www.youtube.com/watch?v=1U3FpnpOAyU, concorda comigo? 
Bem e no caso de separação? Também muda tudo, sem levar em conta, quem termina a relação e quem se sente abandonado, ai-ai! , é difícil, dramático e sofrido mesmo, para ambas as partes, pois uma historia chega ao fim e com ela alguns sonhos, provocando o inicio de um reaprendizado para voltar a ser uno com você,  trilhar novos caminhos para novas historias. Tá pensando qual seria a trilha sonora nessa situação dramática, só mesmo esta aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=slHjkszSAKs&feature=related, para tentar uma reconciliação , a outra musica é aquela que vocês escolheram ser a sua trilha sonora contando a sua historia, vai tocar muiito em qualquer lugar, mesmo quando você não quiser , o radio do vizinho vai estar tocando , ate que um dia será apenas uma musica do passado , porque separações se curam com o tempo mesmo e bota tempo nisso , viver um dia de cada vez e ser gentil com você para desconstruir hábitos e rotinas antigos e iniciar um novo capitulo.
Uma noticia boa ou ruim ,via telefone ou email, muda o resto de sua vida não é mesmo?
Um dedo machucado faz toda diferença, se for o do pé, desacelera seus passos , e se for da mão, troca o manuseio  da direita para esquerda e vice versa. Sem contar que parece que as pessoas cismaram em pisar ou esbarrar no seu machucado. Todo cuidado é pouco.
Então...detalhes grandes ou pequenos alterando a vida , nada é estático, ainda bem! São tantas emoções ... finalizando essa postagem chamo o Lulu Santos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário