Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Tempo



Em tempos de Facebook, Whatsapp e tantos aplicativos que agilizam a comunicação, nosso tempo se torna minimizado em contrapartida com o tempo de espera de um emprego de um comprador para seu imóvel, de um cliente que fecha um contrato há muito negociado sem falar naquele telefonema da pessoa que faz seu coração vibrar que liga revelando a reciprocidade dos seus sentimentos.
Tempo é questão de física e como nos exemplos acima também e relativo ao ângulo que você se encontra. As historias pessoais tem fatos, musicas e pessoas que fazem referencia aquela determinada data, Uma pergunta sempre repetida pela historia e onde você estava no apagão de 19... Ou onde você estava na enchente de 19... , lembranças de fatos históricos que se mixam na sua historia pessoal. Antes da internet as referencias históricas podiam ser encontradas nos arquivos das redações dos Jornais. Hoje o Santo Google nos mostra rapidamente nas telas do computador os fatos daqueles tempos.
No relógio o tempo é marcado por 24 horas que passa rápido ou devagar de acordo com sua calma ou ansiedade (que de jeito nenhum acelera o relógio). O dia a dia nos faz correr atrás, e seguir metas pessoais para tocar a vida e quando percebemos. Uau! O tempo passou
rápido porque estava focada nos seus propósitos. A rapidez ou a lentidão são marcantes nesses tempos modernos e vejo pessoas querendo resolver problemas de quase uma vida inteira numa velocidade extrema, praticamente em tempo recorde. Levou-se tanto tempo para acordar e perceber a solução que não e num estalar dos dedos que se resolve.

Nem tudo pode ser resolvido para ontem, influenciada pela serie da TV, CSI aprendi que existem muitos detalhes na “cena” ou na situação que precisam ser analisados e enquanto taróloga aprendi que internamente levamos tempo para digerir e modificar sentimentos e pensamentos , cada ser tem seu ritmo por isso nada se resolve num estalar dos dedos .  A pressa nos faz perder detalhes, a pressa nos faz perder a escuta de informações importantes por estarmos tão cheios de barulhos internos e em alguns casos nos achamos experts por ter feito pesquisa no Google, que acrescenta vocabulário e ajuda no entendimento para quando for a um especialista, pois estes pesquisaram e estudaram muitos anos e acima de tudo como dizem os pilotos de avião, possuem horas de voo em suas praticas profissionais e quando juntamos teorias e praticas muitas praticas ai sim encontramos um expert, alguém com experiência em sua área constatada e ampliada em suas “horas de voo”.
Baralho Cigano Magiche Lenormand
Cartas A Raposa - A Cegonha
 O Trevo - Buquet

Assim também lidamos com o tempo nas cartas do Baralho Cigano, algumas cartas falam em rapidez (A Raposa); Outras falam em a qualquer momento (A Cegonha), mas o de repente pode se tomar uma eternidade quando entramos em ansiedade e criamos expectativas , outras falam de que tudo vai depender de como lidamos com os obstáculos que se apresentam (O Trevo) e outras anunciam a demora e nos pedem paciência (O Buque) e quando o cliente escuta a relatividade do tempo acompanhada de pedido de sua paciência o que implica em sua transformação ele (a) resmunga , arregala os olhos e alguns ate questionam sua a cartomante como se nos fossemos que determinamos este tempo.
Ao respeitarmos o Senhor do tempo, percebemos que alguns atrasos podem ser providenciais na medida em que evitam atitudes impensadas ou acidentes mesmo. A grande lição e que tudo tem o tempo certo de acontecer, num milésimo de segundo nossa vida pode mudar então se esta aguardando algo e já esgotou as possibilidades para receber a sua resposta, só nos resta aguardar e rezar para que sejamos merecedores de respostas positivas.
Rezar não apressa o tempo, mas sim acalma a nossa alma e nos da resignação e tranquilidade para buscar nossas soluções.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário