Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

VAI FAZER O QUE NO CARNAVAL?

Carnaval ou entrudo são os três dias de folia 
que precedem a quarta feira de cinzas.
É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" que significa dizer "adeus à carne".
O carnaval chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa,  principalmente na Itália e na França, no século XVII. As fantasias de pierrô e de colombina foram logo incorporadas ao carnaval brasileiro.
O carnaval é celebrado 40 dias antes da Páscoa, desde o sécilo XI. Este período é chamado pela Igreja Católica de Quaresma, que preserva quarenta dias de jejum, com abstinência de carne. Este período é caracterizado por muitas privações e por incentivar aqueles festejos carnavalescos onde a própria palavra carnaval indica os prazeres da carne. http://www.significados.com.br/carnaval/

Olhando as Cartas para começar a escrever este texto , busco a alegria e celebração representadas nas várias cartomancias .


Maria Padilha nos traz a carta do Palhaço representado a reconecção com a criança interior, nos fazendo entrar em contato com a inocência e alegria, o que pode sugerir a nível prático em tempos de Momo o tema da fantasia ou simplesmente a sugestão de se divertir de forma leve e espontânea sem pensar nos problemas do cotidiano; Laroye!!!








Baralho Cigano já traz implícito em sua cultura, as festas e celebrações, Optcha! representadas pela Carta do Jardim nos sugerindo festas e vida social, associados aos amigos ou familia, o que em termos práticos pode ser traduzido como, Blocos de Rua, assistir os Desfiles de Escola de Samba no Sambódromo de sua cidade ,  ou mesmo um almoço daqueles que duram três dias, de um jeito ou de outro se rodeie dos amigos ou da família e para muita diversão .  



Nos Arcanos do Tarot o carnaval pode ser encontrado no 3 de Copas e na alegria de compartilhar bons momentos através de boa bebida , Saúde! O brinde pode ser com o que gostar de beber, mas precisa ser feito com a alegria de estar junto a pessoas queridas!! Tim Tim!!!!!

Osho meu mestre querido nos ensina a Celebrar o ano inteiro, mesmo sem motivo especifico, nos diz que a alegria deve vir de nosso intimo e isso é possível quando estamos inteiros e conscientes seja onde for e em qualquer situação . A carta CELEBRAÇÃO mostra 3 mulheres dançando na chuva , se divertindo com a simplicidade do momento.  Traduzindo em termos práticos, divirta-se como escolher mas esteja na alegria de forma total , se joga na comemoração ! YAHOO !!!!









E Dona Maria Mulambo , traz a carta do Cão representando as amizades no sentido mais puro e sincero que uma relação pode ser e em termos de resposta ao carnaval posso traduzir a carta como: Esteja onde estiver, aqui vai um pedido para que nos dias de folia esteja cercado de amigos fieis. Laroye!



Pois então, qual é a boa pra você nos 3 dias de folia e brincadeira até quarta feira de cinzas ? praia?,  colocar os filmes em dia? esquiar na neve? retiro espiritual? ou vai se jogar na folia ? Ou outra opção?
A escolha é sua e seu coração é o mestre, por isso escute-o, e sinta onde quer estar e seja qual for sua escolha, “OPTE POR AQUILO QUE FAZ SEU CORAÇÃO VIBRAR “ OSHO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário