Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quanto Tempo Dura ?

 Ao longo do ano, recebo  telefonemas, emails e whatsapps de pessoas pedindo informações sobre os cursos que leciono e a resposta  era sempre a mesma, o Curso do Tarot dura 12 meses  e o do Baralho da Maria Padilha e do Baralho  Cigano duram 2 meses . São Aulas semanais divididas em  Teoria e Pratica de Leituras .  E a reação do outro lado do telefone tem sido duas: Uma dos que aceitam e se inscrevem para as aulas , porque já leram meu blog e entenderam que meu trabalho com Cartomancia é baseado no Autoconhecimento; E a segunda reação também meio padrão porque reagem espantados e surpresos e  perguntam : “  isso tudo? , to querendo algo mais rápido !” .  Essa mesma reação também acontecia quando minhas consultas duravam 1 hora e meia; 

Quando elegemos um professor de Cartomancia seja ela qual for, escolhemos uma determinada linha de pensamento para nos orientar na primeira travessia dos Arcanos, é uma experiência pessoal e intransferível, mas isso não nos obriga ao terminar o curso de seguir sempre naquela linha, com o tempo e a prática criamos nossas próprias experiências com o Tarot.  
assim,  conversando com os meus botões,que  são ótimos companheiros, pois  não me permitem estagnar no tempo nem acomodar com aquilo  que me deixa confortável, reflito em cima do que me desafia e unifico com a experiência adquirida há 21 anos, quando  assisti a minha primeira aula de Tarot de Marselha e enriquecida posteriormente pelas Cartomancias aprendidas ao longo do tempo como Baralho da Padilha , Baralho Cigano e Tarot Zen do Osho,  digo primeira porque até hoje aprendo e ganho novos olhares nos Símbolos  já conhecidos e adquiro novos conhecimentos como o BARALHO DA DONA MARIA MULAMBO  que  Ganhei de presente da Sonia Boechat e  já estou estudando (baralhodedonamariamulambo.blogspot.com.br/)

Pois então, como o espanto era grande de ambas as partes, fiz uma revisão dessa questão de tempo  noscursos e dos atendimentos  , conversei com alguns alunos e clientes para chegar num consenso,  enxuguando  um pouco e  fazendo algumas modificações. O Curso de TAROT DE MARSELHA dura 10 meses e os do BARALHO DA MARIA PADILHA (baralhodamariapadilha.com.br)  e  BARALHO CIGANO -  duram  5 aulas de 3 horas ( o que da 1 mês e 1 dia ) E para Baralho da Padilha e o Baralho Cigano, passei  a  oferecer também uma versão INTENSIVO aos sábados e domingos de 10 as 17 hs ;  Esta versão é intensa e tem  a mesma teoria, prática e conteúdo das 5 aulas . Em todas as versões de curso, os alunos  saem aptos a ler as cartas, porque aprendem através de leituras dos símbolos  a se observar e a buscar possíveis caminhos para suas questões pessoais. 



É isso que acredito e pratico  quando formo Cartomantes, porque se não sei lidar com as minhas questões pessoais surgida nas cartas, como vou orientar outros? E pra isso acontecer  de acordo com a experiência adquirida cheguei a conclusão de que são necessários 10 meses do Arcanos do Taro , 5 aulas de 3 horas semanais ou 15 horas de aula num final de semana ( sábado e domingo ) no Baralho da Padilha , no Baralho Cigano ou num Workshop com Osho Zen Taro ( num final de semana). Em todos os Cursos, os  alunos vivenciam as cartas individualmente e através de jogos variados adquirem experiências com suas vivencias pessoais atingindo  a  compreensão necessária para identificar as muitas historias que surgem  nas leituras. As aulas podem ser em grupo o que enriquecem ainda mais o vocabulário e as vivencias cartomânticas  e Individuais porque nem sempre é possível nos juntar a uma turma , a experiência individual tem o mesmo método  e dinâmica que as aulas em grupo , a diferença é que o aluno vivenciara suas experiências  com um acompanhamento pessoal da professora.  


Este é um caminho que não pode e não se deve estagnar, tanto  para os que atendem outras pessoas e vivem deste encantador oficio como eu ,  seja para os que gostam de aprofundar os Arcanos para aplicação pessoal, o que é apreciável e louvável . O Tempo é relativo e algumas situações precisam  ser digeridas,  vivenciadas individualmente , quando se olha as cartas com o objetivo de autoconhecimento , não se pode apressar o processo do aluno, a compreensão não é automática, as experiências se enriquecem quando nos  permitimos  vive- las intensamente . Estas fichas as vezes demoram a cair e quando caem trazem a sensação de encaixe e vem dando um sentido enorme a tudo vivido anteriormente .


Há muito tempo atrás, ouvi uma frase que aquietou a avidez desta Capricorniana apressada em aprender e a encontrar suas soluções. 
“A VELA TEM UM TEMPO PRA QUEIMAR”  
Quando escutei essas palavras levei um balde de água fria , não adiantava mexer nos ponteiros dos relógios , nem adiantar nem atrasar , muito menos parar o tempo , os seres humanos levam 9 meses para nascer , a semana tem 7 dias , parece que existe uma lógica invisível no tempo , a questão a ser trabalhada é o imediatismo e a rapidez para pular algumas situações ou sentimentos  que são difíceis de encarar . Criar atalhos para não enfrentar nossas questões cruciais  apenas  adiam  este enfrentamento ,  o tempo é dono de grande sabedoria que se tivermos paciência, nos fornece o reconhecimento de recursos internos e ferramentas para olhar  aquilo que mais nos intriga , NOS MESMOS . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário