Powered By Blogger

sábado, 29 de novembro de 2014

Novos Plantios !

CARTA 10 | A FOICE | BARALHO CIGANO
Durante as consultas, meu olhar nas cartas enfoca o momento atual do cliente e quando a carta da Foice, surge na leitura é a sugestão de transformação de algo .  Aprendi com Osho que as resposta estão sempre dentro de nos  e basta mencionar um episódio especifico trazido  pelas cartas que percebo a mudança de olhar e de atitude da pessoa a minha frente , o sorriso se transforma em tensão e a resposta vem de imediato:  "Nossa ! Já faz tanto tempo que achei que tinha superado “ , a constatação da não superação frustra mesmo e a historia toda vem a tona  quando o cliente me resume o acontecido e juntos vislumbramos  diferentes maneiras de realmente superar aquele episodio , não tão esquecido assim .


Vejo muitas pessoas querendo saber do futuro, mas
ainda estão apegadas ou emboladas em algo no passado e esta carta sugere o desapego de antigos traumas e dores  ,  sugere  abrir a pasta de arquivos zipados e escondidos  há tempos  em seu computador para direcionar um novo olhar para eles, mesmo  depois de tanto tempo, é doloroso e assustador , afinal , escondemos tanto  que  zipamos os fatos,   nos fazendo acreditar que já havíamos esquecido aquele episódio , que sempre esteve ali a espreita esperando a oportunidade de saltar  na consciência  para  nos fazer entrar em contato novamente com essa memória até ser ceifado.  

Este contato pode acontecer através do jogo de cartas ou numa arrumação de armários e gavetas lotados de memórias em forma de papeis e objetos , enquanto a faxina acontece  , sugiro  tocar musicas bem calmas ou então as melodramáticas para ajudar o fluir das emoções , valendo lembrar que o que aconteceu já aconteceu e esta no passado , mas você ainda sente como se estivesse no presente ; Pra devolver o episodio ao museu de nossa historia , devemos praticar o desapego , liberar mesmo , deixa ir , e permitir a criação de  espaços vazios dentro de você para que a vida te traga novos aprendizados em forma de novas historias , pessoas , empregos etc  .
Uma das grandes ferramentas de liberação é o Perdão , sei que é difícil , mas quando perdoamos a nos e as pessoas e situações , liberamos a energia estagnada , o que vem depois disso ? Como diz o bom jardineiro, depois do terreno ter sido limpo e preparado , podemos plantar novas sementes e confiar que teremos lindas flores na Primavera !


   Ser Flor (Emily Dickinson)

    Florescer – é Resultar – quem encontra uma    flor
E a olha descuidadamente
Mal pode imaginar
O pequeno Pormenor

Que ajudou ao Incidente
Brilhante e complicado,
E depois oferecido, tal Borboleta,
Ao Meridiano –

Encher o Botão – opor-se ao Verme –
Obter o que de Orvalho tem direito –
Regular o Calor – escapar ao Vento –
Evitar a abelha que anda à espreita,

Não decepcionar a Grande Natureza
Que A espera nesse Dia –
Ser Flor é uma profunda
Responsabilidade -

Nenhum comentário:

Postar um comentário