Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

CARTAS NA MESA EM NITERÓI !

Tânia Durão e Prem Mangla
Tânia Durão colocando as cartas na Mesa 
Prem Mangla colocando as Cartas na Mesa
Vendas de Baralhos e Porta Cartas !
Seguindo com  o Projeto CARTAS NA MESA  , estivemos em Niterói , Eu e Tânia Durão de : ascartasciganas.blogspot.com , fomos super bem recebidas pelas pessoas queridas que estiveram no evento . 
Contamos com o carinho e a  organização do espaço através do  Luiz e da Márcia dois Terapeutas  competentes .
 Gratidão Niterói por nos receber ! 

























sábado, 19 de janeiro de 2013

TAROT E CARNAVAL



 Nessa época do ano não se fala em outra coisa a não ser o CARNAVAL, no Brasil todo, ele se manifesta através dos costumes de cada região. Frevos, Sambas, Trios Elétricos etc...
Como carioca legitima falo do Rio de Janeiro e sua mais linda manifestação de cores e sons, que acontece na Marques de Sapucaí, um espaço criado para o samba e para a educação (durante o ano). Do inicio do século ate hoje a historia conta as mais variadas formas de diversão em função do carnaval, (http://insideriocarnaval.com.br/historia-carnaval-rio-de-janeiro.php)
De Norte a Sul do pais já estão acontecendo os pré carnavais ,seja nos blocos , bailes ou em trios elétricos , é uma preparação para os 3 dias de Momo , ou se ama ou se odeia , não existe meio termo quando se fala de carnaval , tudo isso pra apenas 3 dias de folia e brincadeira ? Como amante do carnaval posso afirmar que são três dias que fazem a diferença nos outros 362 dias do ano.
Nesses dias aflora de dentro de mim uma passista cheia de energia, posso imaginar que as outras tantas mil pessoas por esse Brasil afora também despertam suas passistas, ritmistas e sambistas. Mas porque isso tudo?

Como diz meu mestre Osho “A Vida devia ser uma celebração continua” e nestes tempos de carnaval a energia da Alegria e da celebração estão super potencializadas , é uma grande oportunidade de se lançar nessa vibração de alegria é dar um salto quântico em relação a como se encara os problemas   do cotidiano, arrisque-se a ser feliz e caia no samba .
Pelas laminas podemos dizer que a encontramos na carta CELEBRAÇÃO (3 de água) do OSHO ZEN TARO que nos ensina que não precisamos de motivo para ser feliz a não ser o fato de estarmos vivos ;O Jardim do Baralho Cigano nos estimula a encontros sociais e festas, no Baralho Da Maria Padilha a imagem mais próxima é a carta do Palhaço (16) que celebra a Alegria e por fim nos Arcanos do Tarô encontramos o 3 de Copas que nas palavras de alguns autores encontrei como significado: “a expressão de felicidade e divertimento compartilhados. “Compartilhar prazer juntos, divertir-se com outros”.
Enfim estamos no momento de celebrar porque é carnaval e podemos levar essa alegria ao longo do ano, ser feliz é privilegio dos que querem correr este risco, aproveite essa época do ano e exercite a felicidade. 
Aprendi com o Povo Cigano que a musica traz emanação de energias positivas que curam os males da alma.
Respeito os que não gostam de carnaval, mas em relação aos que não se abrem a experiência sugiro que não nos critique e junte-se a nós.
De variados pontos de vista descrevi algumas razoes para celebrar; Tenho mais tantas outras que não caberiam aqui neste post, sou adoradora de momo assumida desejo a vocês um Feliz Carnaval! 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preguiça


O domingo é famoso dia da preguiça , você passa o dia sem fazer nada , na praia ou  largado na frente da televisão e o computador ligado também , tentando fazer as horas desse dia se multiplicarem para que a segunda feira não chegue nunca .  E apesar de todo seu esforço em esticar o domingo a SEGUNDA FEIRA chega e você acorda ARRAZADO DE CANSADO !  , ué vc não descansou o dia todo ? Não , não descansou , você passou o tempo todo pensando na segunda feira , isto é trabalhoso , ficar pensando em como evitar algo da um trabalho danado .
Pra se entregar ao ócio mesmo, se experimente neste espaço , se esta na praia , esteja inteiro na praia , converse com as pessoas , mergulhe no mar , tome sorvete , passe o bronzeador e observe suas emoções , se esta vendo um filme largado na cama , se sinta largado mesmo , entre no enredo do personagem a sua frente e se permita viver a emoção da historia , se esta na piscina , mergulhe fundo ao invés de apenas molhar os pés . Assim entramos por inteiro na preguiça e quando a segunda feira chega nem percebemos porque demos qualidade ao tempo. E estamos mais presentes na segunda feira  e no resto da semana também,  ao invés de estarmos contando os dias para a chegada do fim de semana, que nos faz ter trabalho dobrado. 

Concorda ? Discorda ? Faça a experiência e sinta-se a vontade para compartilhar aqui no blog ! Boa Semana !

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Primeiro dia de 2013


Nesse primeiro dia de 2013 tirei uma carta de cada baralho que uso como um recado para hoje , aqui vão elas :




Baralho da Maria Padilha


 No Baralho da Maria Padilha tirei a carta 5 – moedas e riquezas

Essa carta diz respeito à prosperidade ou a sorte nos caminhos materiais.



 
 


 
Baralho Cigano
 Andre Mantovani
Oxumare : orixá de todos os movimentos, de todos os ciclos.
Positiva e negativa, Androginia, bem x mal, luz e sombra, dualidades, teste para reflexão, prudencia, cautela, sabedoria, bode expiatório, transformação, frio, silencio, cura com o próprio veneno, inveja, conflito, coisas opostas, traição, temperamento instável, Ilusão, retirada dos véus.
(Apostila de Baralho Cigano – Prem Mangla)



 
 
 Rei de espadas –inteligência - estrategia 
O Rei de Espadas ressaltou a importância da leitura e dos estudos na vida de uma pessoa e que sempre trariam ideias novas nas nossas vidas.( http://premmangla.blogspot.com.br/2012/07/depois-de-muita-preparacao-e-revisitei.html)
 


Osho Zen Tarot


Osho Zen Taro - Cartas 5 – Comparação
"Basta olhar à sua volta. Tudo é necessário e se encaixa em um todo. Trata-se de uma unidade orgânica: ninguém está acima,ninguém está abaixo, ninguém é superior, ninguém é inferior.Cada qual é incomparavelmente único."
Osho The Sun Rises in the Evening Chapter 4




http://oglobo.globo.com/
A mensagem das cartas se apresentam como frases de um parágrafo dizendo que em questões financeiras, deve-se estar atenta a gastos excessivos e ao mesmo tempo diz que novos ciclos ligados a vida profissional estão a caminho , eles são provenientes de projetos que foram semeados ha algum tempo e que o valor profissional de cada indivíduo não pode ser comparado , cada um tem estilo único .
Feliz Ciclo Novo !