Powered By Blogger

domingo, 15 de dezembro de 2013

COMO LIDAR COM UM AMOR NÃO CORRESPONDIDO ?

Como dizer a um cliente que ele não é correspondido, como estimular alguém a seguir em frente sem que aquela determinada pessoa se torne seu amor real? Esse é um questionamento que as vezes surge nas consultas e é sempre muito delicado tocar nesta ferida, mesmo que as cartas estejam gritando e avisando que com aquela pessoa não rola . De verdade não faço a menor ideia em como agir , porque respeito muito as dores de amor , por isso tenho me questionado sobre o assunto, então, pedi a cada um dos meus baralhos usados em consulta, que me dessem uma ajuda para este raciocínio .

 
www.baralhodamariapadilha.com.br
No Baralho da Maria Padilha tirei a carta da Vitoria , numero 29 , é uma carta representada por uma estrela de 6 pontas que me leva a pensar que para eu chegar a Vitoria , ou seja, para  atingir meu objetivo , devo buscar equilíbrio espiritual (representado no triangulo virado para cima)e também em busca do equilíbrio material(representado no triangulo com a ponta para baixo) , sempre filosófica Padilha nos traz a verdade através de questionamentos e com esta carta posso entender que o cliente esta num momento que este amor não correspondido é apenas um de seus problemas, o que me leva a buscar mais cartas durante a consulta e estimular a pessoa a traçar novas metas e projetos em sua vida , assim estará ocupado(a) o suficiente cuidando de si e de seus novos projetos a ponto de tirar o holofote deste amor não correspondido .


Carta 20 Baralho Cigano
No Baralho Cigano Tirei a Carta do Jardim , Carta 20 , me reportando aos queridos Ciganos e suas longas festas, com muita dança e musica para  manter a energia sempre alta, tudo sempre regado por muita alegria; Então pergunto ao cliente, como esta sua vida social? Diante de sua resposta ,  estimulo a novos plantios no aspecto social , tais como um curso há tempos desejado fora de sua cidade ou  mesmo em sua cidade, para que alem de novos aprendizados, conheça pessoas com interesses similares aos seus. Estimulo também a se reconectar com amigos(as) que se perderam na poeira do tempo , e a buscar novos amigos numa academia de ginástica ou numa piscina de hidro , não importa o lugar , o importante é  expor a figura nem que seja no Shopping , desde que seja um bem cheio !


www.osho.com
E por fim tirei do Osho Zen Taro a carta chamada Concessão , 6 de arco Iris : Que pede que nós nos  priorizemos  sempre , para não abrir mão de nós mesmos em função de outro , mesmo que agente se derreta por essa pessoa  . O que me faz pensar que o cliente esta focando no externo e não dentro de si mesmo, e numa brincadeira que costumo fazer em consulta,  pergunto  quem esta em primeiro lugar em sua lista de prioridades ? e em segundo? e em terceiro ?  para que de uma forma lúdica faze-la (o) entender que é urgente, se valorizar e se priorizar.


              Moral da historia, de verdade não existe receita pronta, considerando que talvez  a outra pessoa nem saiba dos seus sentimentos, então das duas uma, ou o cliente se enche de coragem e se arrisca a expressar seus  sentimentos , ou busca  ajuda para obter a compreensão do fato de que não esta fluindo e então passa a buscar saídas honrosas (como florais e terapias alternativas) para seguir adiante .
              O importante e se respeitar  e se cuidar com muita gentileza neste momento, e não perder a esperança de encontrar um amor real e possível; E neste ponto, penso que quando há muitas dificuldades, não é pra ser , pois quando é pra ser, o amor acontece natural e espontaneamente.    
             Portanto não desista , porque logo ali na frente, há um novo jardim e nele pode haver uma nova semente pronta para brotar e  desabrochar naturalmente belas flores e folhas de uma relação amorosa bem real e possível .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário