Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GILDED REVERIE LENORMAND


Acabei de adquirir um baralho novo , chama-se Gilded Reverie Lenormand criado por Ciro Marchetti . Suas cartas se encaixam com meu jeito de ser e combinam com minha personalidade, parece que sempre tive um baralho assim. Os desenhos são belíssimos e a sensação que se tem é que foi criado pelos anjos , são imagens complexas mas com desenhos leves e intensos. Alem das 36 cartas encontradas na simbologia do baralho cigano, o baralho possui cartas repetidas que são: um homem e uma mulher e a carta dos pássaros . Possui 4 cartas extras acrescentadas ao baralho que são : a mascara , os dados, a ponte e o relógio . E é sobre estas  cartas extras que vou começar a escrever .

“Olhe dentro de sua alma, em qual diversão você joga. Eu equilibro as contradições e envolvendo as contradições dos opostos.  Eu projeto suas emoções ou escondo elas. Quando pouso a sua direita, trago uma situação feliz , mas se minha presença esta no seu lado esquerdo então a melancolia está á sua vista . Posso ser a face que se ajusta em qualquer ocasião. Posso representar ambas as partes, a verdade ou um disfarce... Sou sua criação.”


OSHO ZEN TARO
WWW.OSHO.COM
Mascara é uma palavra que me é muito familiar,  desde o inicio do meu aprendizado com Osho , a base de tudo está em retornar a nossa essência e para isso tiramos as mascaras impostas ao longo da vida . 
Para ser aceito, para ser aprovado, para ser contratado, para ser amado e para ser muitas outras coisas, o ser humano se disfarça para conseguir o que quer, esse mecanismo acontece desde sempre, ate aprender que a verdade nos torna orgânicos e sincrônicos com o universo.
Na antiguidade os artistas vestiam as mascaras para  representar seus personagens e o ser humano se agradou tanto dessa ideia, que ate hoje podemos encontrar pessoas com falsos sorrisos e falsas promessas em seus círculos sociais e profissionais .
Quando a mascara aparece numa leitura,  ela nos mostra  a falta de autenticidade de uma situação ou de alguém.  Denuncia a falta de sinceridade na emoção de alguém ou da honestidade ou  não , de um ato praticado, se alguém não esta sendo sincero, significa que outro alguém esta sendo enganado, e este é um jogo com consequências sérias.
Em consulta, as vezes  surge a informação da falta de sinceridade de uma situação seja ela qual for, procuro nos olhos do cliente e perceber ,  em que lugar ela (ou ele) se encontra,  porque as vezes o cliente esta se enganando por acreditar que aquele emprego ou companheiro(a) são a realização de seus sonhos (que na verdade são ilusões) , em outras vejo que o  cliente esta dando uma de esperto na tentativa de se vitimizar na frente da cartomante para ouvir as palavras que lhes convém. Muitas vezes temos as melhores intenções ao longo da vida, porem nos mesmos podemos nos enganar e nunca perceber a realidade,  ate que a mascara surge denunciando nossa ilusão.
As infinitas situações trazidas pela mascara podem ter várias naturezas, mas seu pedido é único : SINCERIDADE . É o Maximo que podemos e devemos fazer conosco, e se cada um for sincero consigo mesmo, com certeza o mundo fica bem melhor.  

6 comentários:

  1. Vc poderia me dizer onde adquiriu esse baralho com essas cartas extras ??? Comprei um mas com apenas 36 cartas, já entrei no site o próprio Ciro Marchetti e não consigo adquirir este com as cartas extras ... grata, Silvana.

    ResponderExcluir
  2. Onde posso comprar esse baralho com as cartas adicionais ??? Comprei um com apenas as 36 cartas tradicionais e tentei o site do Ciro Marchetti sem sucesso,grata, Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Silvana , comprei este baralho ja tem uns anos, me parece que agora ele e vendido com as 36 cartas. bjs

      Excluir
  3. Olá. Vc tem o significado em português PDF de todas as cartas do gilded lenormand ?

    ResponderExcluir