Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

TAROT E CARNAVAL



 Nessa época do ano não se fala em outra coisa a não ser o CARNAVAL, no Brasil todo, ele se manifesta através dos costumes de cada região. Frevos, Sambas, Trios Elétricos etc...
Como carioca legitima falo do Rio de Janeiro e sua mais linda manifestação de cores e sons, que acontece na Marques de Sapucaí, um espaço criado para o samba e para a educação (durante o ano). Do inicio do século ate hoje a historia conta as mais variadas formas de diversão em função do carnaval, (http://insideriocarnaval.com.br/historia-carnaval-rio-de-janeiro.php)
De Norte a Sul do pais já estão acontecendo os pré carnavais ,seja nos blocos , bailes ou em trios elétricos , é uma preparação para os 3 dias de Momo , ou se ama ou se odeia , não existe meio termo quando se fala de carnaval , tudo isso pra apenas 3 dias de folia e brincadeira ? Como amante do carnaval posso afirmar que são três dias que fazem a diferença nos outros 362 dias do ano.
Nesses dias aflora de dentro de mim uma passista cheia de energia, posso imaginar que as outras tantas mil pessoas por esse Brasil afora também despertam suas passistas, ritmistas e sambistas. Mas porque isso tudo?

Como diz meu mestre Osho “A Vida devia ser uma celebração continua” e nestes tempos de carnaval a energia da Alegria e da celebração estão super potencializadas , é uma grande oportunidade de se lançar nessa vibração de alegria é dar um salto quântico em relação a como se encara os problemas   do cotidiano, arrisque-se a ser feliz e caia no samba .
Pelas laminas podemos dizer que a encontramos na carta CELEBRAÇÃO (3 de água) do OSHO ZEN TARO que nos ensina que não precisamos de motivo para ser feliz a não ser o fato de estarmos vivos ;O Jardim do Baralho Cigano nos estimula a encontros sociais e festas, no Baralho Da Maria Padilha a imagem mais próxima é a carta do Palhaço (16) que celebra a Alegria e por fim nos Arcanos do Tarô encontramos o 3 de Copas que nas palavras de alguns autores encontrei como significado: “a expressão de felicidade e divertimento compartilhados. “Compartilhar prazer juntos, divertir-se com outros”.
Enfim estamos no momento de celebrar porque é carnaval e podemos levar essa alegria ao longo do ano, ser feliz é privilegio dos que querem correr este risco, aproveite essa época do ano e exercite a felicidade. 
Aprendi com o Povo Cigano que a musica traz emanação de energias positivas que curam os males da alma.
Respeito os que não gostam de carnaval, mas em relação aos que não se abrem a experiência sugiro que não nos critique e junte-se a nós.
De variados pontos de vista descrevi algumas razoes para celebrar; Tenho mais tantas outras que não caberiam aqui neste post, sou adoradora de momo assumida desejo a vocês um Feliz Carnaval! 

2 comentários:

  1. Adorei, de fato é assim que sinto o Carnaval, um exercicio a iniciar o ano de fato de forma alegre, encontrar pessoas que não fazem mais parte do presente, mas que marcaram um passado.Como mostra o 3 de copas, brindar a vida, a musica, o amor.Bjs!Feliz Carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Oi AugustoCrowley Celebrar a Vida é o grande ensinamento :) obrigada por suas palavras :) Feliz Carnaval pra vc tambem!

    ResponderExcluir