Powered By Blogger

domingo, 14 de outubro de 2012

A Casa


A semana que passou foi super intensa , porque alem da minha rotina de aulas e consultas , pude conviver com um ser humano que por varias razoes me remeteu a carta da Casa do Baralho Cigano .
A casa se remete a situações familiares , e falar de família é falar de parente , tipo primo , tio , pai e mãe e etc .

Porem o aspecto que vivenciei ao conviver com Emanuel Santos nesses dias foi  alem de respeito e muito carteado, nossas conversas foram permeadas pelo sentido exato da palavra ACOLHER que pelo dicionário significa :Aceitar, receber (http://www.dicio.com.br/acolher/). Onde também esta aspectada na carta de numero 4 ; E é reforçada pelo Rei de Copas que um de seus significados fala em cuidar do outro . Cuidar não significa que temos que estar doentes para que alguém cuide de nós , atenção e cuidado vem através de pequenas gentilezas  e estas deixam as pessoas a vontade.
Mystical Lenormand
 A semana foi intensa para ambos , alem de cursos e consultas , o ponto turístico para Emanuel  foi um Sebo onde os livros de Taro e Baralho Cigano estavam la em quantidade  graças a Deus, encontramos livros difíceis de ser achados  e por entre eles nos também nos sentimos  em casa.De verdade a expressão aqui e : “Nos sentimos que nem pinto no lixo “ .

Foram dias de grandes aprendizados e troca de experiências .
Gratidão Emanuel J Santos por compartilhar seus conhecimentos .

4 comentários:

  1. Estar em Casa (04 - Petit Lenormand) com você, Prem, teve o sentido exato de "estar em casa". Você me acolheu, celebramos, vivemos intensamente um período que, me pergunto, durou mesmo tão pouco tempo. Porque parece que moramos juntos a vida toda. Foi muito equilíbrio, muita tranquilidade, muita serenidade e muito carteado. Obrigado, mesmo, por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu , Haja carteado ne , foi muito bom , super grata , bjs

      Excluir
  2. é muito bom se sentir em casa, ainda mais nos dias de hoje onde os ambientes parecem tão hostis. boa semana!

    ResponderExcluir
  3. AugustoCrowley Boa semana para voce e seja sempre bem vindo neste espaço !

    ResponderExcluir