Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

De Mulher pra Mulher


Hoje não escolhi uma carta de Tarot , ela me escolheu , mais precisamente a Imperatriz , arcano 3 do Taro .
Acordei com a musica de Mamãe Oxum na cabeça - Orixá Feminina que abre os oráculos e  rege as águas doces, a riqueza, o amor, a prosperidade e a beleza; Olhando minha agenda me dei conta que estava toda trabalhada no feminino pois havia a palavra Salao de Beleza escrito em letras grandes e para uma capricorniana como eu ,compromisso é compromisso, la fui eu, comecei com a pedicure quando recebi um telefonema da minha irma para falarmos de questoes relacionadas a nossa mae , foi entao que pensei sobre a questao do feminino e da Imperatriz, decidi passar meus pensamentos para o papel enquanto pintava o cabelo, onde  tambem  tive tempo para  folhear uma revista de revenda  e encontrei entre os livros anunciados um de  Taro Celta , fui avisada que devia esperar um mes para receber o livro  e como exercicio de  paciencia me resignei e claro que encomendei o livro ! Fechei o capitulo beleza do dia na manicure  e com minha auto estima bem elevada.  
Se manter saudavel por dentro e por fora,  tambem sao encontrados nos significados da Imperatriz , me reportando a inumeras opcões de cura alternativa existentes hoje e as que me identifico sao os florais , acupuntura e tambem a pratica das meditacoes ativas do Osho sem falar nos trabalhos de auto conhecimento que se multiplicam no mercado .
Um outro aspecto que encontramos Imperatriz , sao os novos tempos que se aproximam, novos ciclos, de trabalho, novos projetos, um novo emprego enfim tempo de colheitas , mudança de estagio de um relacionamento, noivados ,casamentos e para os que estao livres e desimpedidos como eu, a ideia aqui e : continue se cuidando porque a qualquer instante a nova estacao se pronuncia na figura de um companheiro ou companheira na sua vida .
No proximo compromisso  da agenda esta minha minha turma querida de Taro e o 6 de Ouros (que daria outro texto, mas não agora ) como  arcano a ser abordado;
 E ao final da aula sempre tiramos o arcano da semana e eis que surge a minha  frente  saindo do meu baralho , ela que me escolheu desde o inicio , a Imperatriz ! Majestosa me confirmando sua presença neste dia todo trabalhado no feminino . Assim encerro o dia e a postagem ,constatando que o ciclo/tempo de escrever ja se encerraram. 

Sobre Mamae Oxum :  http://pt.wikipedia.org/wiki/Oxum
Sobre as Meditações Ativas do Osho : www.osho.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário