Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Art Deco ou Art Noveau ?

Nessa quinta feira chuvosa e fria , transitando aqui e ali , entre uma aula e outra , passei pela Av Atlântica em Copacabana e ao invés de olhar o mar que tanto adoro , meu olhar pousou em direção a arquitetura do prédios a beira mar .
Como capricorniana do segundo dia (23/12) adoro as coisas antigas , me encantei mais uma vez com as varandas , e pensei :"antigamente se construíam varandas e jardins de inverno , e na parte externa do prédio as  formas são arredondadas" . 
Flutuei no tempo e me remeti a origem desta arquitetura , seria Francesa ? me imaginei nos anos dourados , usufruindo destas varandas e jardins de inverno ... na rapidez dos  cinco minutos eu me vi la ... tre´s chique!
Criei um gap (vácuo) elegante e flutuante como uma viagem no tempo. 
O trajeto terminou e lá fui eu Leve Livre e Feliz meio afrancesada para mais uma tarefa deste meu cotidiano entrelaçado de historias , as minhas e as de meus alunos e alunas ... 
É assim que medito... na observação de dentro e de fora , nos meus sentimentos e mais onde meus olhar me direciona ... 
Obs: Procurando por uma foto , encontrei um blog de onde tirei esta foto e fala sobre arquitetura art deco . Divirtam-se !!!
http://www.jornalcopacabana.com.br/ed146/milton.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário