Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AOS MESTRES COM CARINHO !

AO MESTRE COM CARINHO !!! 
NA VERDADE AOS MESTRES COM MUITO AMOR E GRATIDÃO !

Hoje é dia 15 de outubro, convencionalmente Dia do Professor. O que e ser professor? Aquele que compartilha o que sabe? Aquele que tem conhecimentos? Aquele que aprendeu algo e se dedica a ensinar aos que querem aprender aquele conteúdo? Professor é tudo isso e muito mais. Quando agente nasce, nossos primeiros aprendizados vêm de dentro de casa e aos poucos vai se expandindo na família, e nos amigos de casa e da escola, vamos nos deparando desde nossos pais e ou responsáveis aos professores da escola e da faculdade, que nos ensinam conteúdos específicos porque buscamos aquele determinado conhecimento; Porém, ao longo da vida vai se adquirindo muitos aprendizados que transcendem aos muros da escola sejam eles um idioma, um hobby, um esporte ou um novo caminho religioso ou filosofia de vida. 

Ao longo da vida seguimos por muitas estradas, buscamos atalhos, voltamos alguns percursos e a cada passo que damos, nos deparamos com situações e pessoas que naquele momento se tornaram grandes mestres (mesmo sem saber)pois em uma fagulha de minuto nos transmitiram através de uma pequena fala, uma grande lição que fará diferença dali a diante.
Aprendemos a todo o momento e das mais variadas formas para que nos tornemos nossos próprios mestres. Os professores escolhem compartilhar seus aprendizados ao longo da vida para alunos que os procuram que por sua vez também aprendem que o aprendizado e uma via de duas direções. Valendo para as situações positivas e negativas da vida.
A estrada de novos aprendizados pode surgir a qualquer momento e com ela um novo mestre. Mas para que esse novo percurso se apresente, foi preciso passar por todas as experiências anteriores e principalmente por todas as pessoas e seres de energia que conhecemos até hoje.

Este blog não seria suficiente para listar e postar fotos e nomes das pessoas que foram meus mestres ao longo da vida, neste Dia do Mestre meu coração esta agradecido por todos e todas que me ensinaram algo hoje. AOS MEUS PROFESSORES DA TERRA E DO CEU minha imensa gratidão por tudo sempre!!!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PORQUE ESTUDAR BARALHO CIGANO ?


Já pensou em estudar Baralho Cigano ? 
Estudar Baralho Cigano é ser iniciado na Cultura Cigana,  é ser iniciado numa nova linguagem que traz um novo olhar diante da vida e de nossos questionamentos . Quando estudamos um oráculo, aprendemos as cartas e seus significados e ao fim do curso estaremos aptos a fazer leituras das cartas; Porém ao longo de 5 aulas , visitamos  cada uma das 36 cartas e com elas adquirimos novos olhares para velhas questoes e tambem nos trazem novas experiencias, principalmente quando estamos em grupo, o que enriquece o aprendizado atraves das trocas . Venha contribuir para que nosso aprendizado seja mais amplo , Informe-se sobre novas turmas !
MANGLA | 21 987230869 | premmangla@gmail.com