Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seleção Brasileira e os Arcanos do Tarot

Sempre gostei de futebol (sou Flamengo desde pequena e sempre serei), principalmente em época de Copa do Mundo.  Jogos da Copa trazem algo mais que uma partida de futebol, um Hino cantado a bilhões de vozes trazem a emoção de um brado retumbante mesmo. Um gol comemorado a nivel nacional , é que nem Mastercard , não tem preço ! 

O fato de gostar de futebol não me torna uma especialista, porem eu e bilhões de brasileiros sempre palpitam antes, durante e depois dos jogos de Copa do Mundo, principalmente nos jogos da Seleção Brasileira; Neste Post juntei duas paixões (minhas) o Tarô presente nos números das camisas dos jogadores e suas funções e atuações em campo. Resolvi transitar levemente por esses mundos que me fascinam. Este é o resultado de algumas observações que fiz . Divirtam-se !!!




Júlio Cesar 12 - Como goleiro  sua função é defender  os chutes a gol do adversário e com o numero  12 do Enforcado na camisa favorecendo  sua atuação quando cria dificuldades para a bola entrar na rede e dificultar os gols do adversário. 


Dani Alves com numero 2,  se beneficia deste numero da Sacerdotiza quando compreende a movimentação da bola, este é um estudo sugerido e pode ser feito atraves de observaçoes de outros jogos via TV . Quanto mais usar seu senso de observação podera aproveitar melhor suas jogadas . 

Thiago Silva 3 -  Na posição de zagueiro, com o número da Imperatriz,  sabe esperar a hora certa para criar  jogadas estratégicas e impedir seus adversários de chegarem ao gol.

Davi Luiz  tem a força do número 4  , O Imperador , quando faz acontecer as  dificuldades  e impedimentos dos adversários ao se aproximarem da grande área.

Marcelo com numero 6 - Os Enamorados , um Arcanos passional ,  e como tal pede a um zagueiro muita firmeza e inteligencia , pois seus movimentos devem ser precisos e a influencia do 6 pode gerar dúvidas. 

Paulinho 8 - A Justiça - Como volante, Paulinho minimiza os feitos das jogadas de seus adversários, fazendo valer a lei de causa e efeito,  tanto das suas jogadas quanto as do time adversário.

Gustavo 17 - A Estrela - Como volante pode se beneficiar  do Arcano 17, se valendo de auto confiança a cada vez que anula as jogadas de ataque do time adversário. 

Oscar 11 - A Força - Como meia, se divide entre a criação  de jogadas e o ataque, e se estiver bem centrado  e seguro de si, o Arcano 11 lhe  favorece com o domínio de si mesmo para enfrentar os desafios do jogo. 

Hulk 7  - O Carro - Atacante e de camisa 7 , gera uma boa combinação ,  pois a determinação é super necessária para sua  função ofensiva no time . E por suas atuações nos ultimos jogos,  Hulk nos mostra precisão em seus movimentos .

Fred 9 - O Eremita - Já mostrou seu jogo e competência em outros jogos, mas como atacante  da seleção  e de camisa 9,  sabe o que é necessário fazer para ser bem sucedido, porem nesses últimos jogos andou apagado, talvez  estivesse buscando  a oportunidade através de outro jogador, ao invés de criar suas  oportunidades.

Neymar 10 - A Roda da Fortuna - Conhecido por  seu carisma e sua competência  em campo, se super favorece com o numero 10,  que  é conhecido como Arcanos da virada , pois  sempre  traz mudanças radicais e positivas . 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Na Velocidade dos Novos Tempos

Queridos Leitores e Leitoras,


Esta postagem hoje é para lhes apresentar minha página no Facebook . TARO E MEDITAÇÃO !


        Uma forma rápida de me comunicar  com as pessoas que se interessam pelo meu trabalho . 
São os novos tempos que nos pedem para agilizar e na medida que a comunicação evolui , procuramos acompanhar esta movimentação , sempre no nosso capricorniano tempo , a olhos de outros, somos lentos , mas quando a decisão acontece , vamos diretos e objetivos , pois então,  lá  vamos nos!
O que eu posto no Facebook são postagens  rápidas do meu jeito de pensar que são exploradas mais a fundo nas postagens de cá ! 


O que me lembrou uma parte da                                            


Canção do Exílio de Gonçalves Dias 


"Minha terra tem palmeiras, 
Onde canta o Sabiá; 
As aves, que aqui gorjeiam, 

Não gorjeiam como lá.



Vejo voces tambem no facebook !
Bjs