Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que dizem as cartas sobre o carnaval?

 “Quanto Riso , ò quanta alegria!   Mais de mil palhaços no salão!” Clique aqui para ouvir : Mascara Negra do Ze Keti

 São dias de folia e brincadeira e alegria onde cada um se diverte com o que for melhor pra si, se quiseres ir aos blocos , seja feliz, se quiser Avenida , divirta-se e aproveite, se quiser ficar em casa vendo filmes ou lendo também ta valendo, se for viajar que seja um destino do seu agrado, pode se ir a um SPA ou retiro espiritual ou mesmo viajar para uma cidade que o carnaval é praticamente on line, ou seja, com 48, 56, 72 ou mesmo 120 h de duração ou mais, o que vale é os dias de CELEBRACAO, ALEGRIA E ESPONTANEIDADE.  Ressaltando tudo de cara limpa, porque pra ser feliz e celebrar não precisa ser carnaval, precisa ter é coragem mesmo.
Esses são meus pensamentos sobre os dias de reinado de Momo, claro que como cartomante fui mais uma vez ás cartas e aqui estão os sinais da Folia e Brincadeira e CELEBRAÇÃO em cada uma delas!  Que toquem os tambores , tamborins e cuícas ! Que venha o Rei Momo e sua corte de alegria!

No Baralho da Maria Padilha, o conselho e reconectar com nossa criança interior para os dias de diversão, sejam eles de que estilo for, vamos tirar as mascaras de seriedade?
O que tem por trás? Um desejo de sambar na avenida ou de correr atrás dos blocos ou trio elétrico? Ou de viajar pra Praia? Montanha? Disney? Friburgo? Ficar em Casa ? Pra onde decidir ir, mantenha a diversão no roteiro!



No Jardim do Baralho Cigano, a sugestão é de festa e alegria, cercados de gente amiga. Com muita música, comida e um bom vinho! De verdade esta é uma prática rotineira dos queridos ciganos, festa que para nós, acontece SEMPRE, O ANO INTEIRO, tudo é motivo de celebração, mesmo quando a tristeza aparece, o melhor remédio e muita musica e dança para elevar o espírito e a alma. OPTCHA!




No três de Copa do Tarot , a imagem  do Rider Wite  já mostra as três taças brindando um momento comemorativo , como o nipe é de Copas, a princípio e a celebração de um amor , mas não precisa necessariamente ser amor por alguém na nossa vida , podemos celebrar a vida junto aos  bons amigos e assim criamos mais motivos de alegria ! Por outro lado junto a diversão, podemos encontrar um grande amor no meio da multidão , isso nao é impossivel , conheço um casal que se encontrou no carnaval de Olinda e estão juntos há 33 anos . 





E por fim, o querido Osho que já prega e impregna com a alegria e celebração em suas falas e idéias , o tempo todo !!! 
Como ele mesmo nos pede em seus discursos : 
"NÃO LEVE TUDO TÃO A SÉRIO!" 
Adoro essa frase, porque é um pedido de leveza e descontração, sempre ! A idéia é que seja nas 24 horas do dia e não precisa ter dia certo para se divertir , todo dia pode ser feriado! Todo dia é dia de ser feliz ! Como vemos  na carta, não tem coisa mais divertida do que dançar na chuva, tudo é motivo !!! Encontre o seu e seja feliz do jeito que for !!! 



                                                       HAVE FUN !!! DIVIRTAM-SE !!! 
                                 Se Divierten ! ליהנות ਮਜ਼ੇਦਾਰ ਹੈ
            Ha det gøy楽しむ

sábado, 22 de fevereiro de 2014

NOVO CICLO , BLOG RENOVADO

2014 = 2+0+1+4 = 7



Este é o ano do Carro, um ano de ação, determinação, de estar consciente das escolhas feitas e seguir em frente  , de ter cuidado para não atropelar nem a você nem a ninguém , pois na sequencia do taro será carta 8 a Justiça (que é implacável) e será o numero regente do ano de 2015 .

Então, iniciando meu movimento para o ano novo e dando continuidade a meus projetos, fiz algumas mudanças no visual do blog como reflexo do movimento interno que venho fazendo, sempre reavaliando e renovando e isso é a síntese do meu trabalho, a transformação do que nao está bom  e da mesmice como zona de conforto em algo melhor. 


A transformação interna chega  através da meditação e da espiritualidade,  práticas sempre presentes no meu dia a dia e também adquirida no aprendizado constante com alunos e clientes durante as aulas e consultas que são trocas preciosas, aproveito para agradecer a confiança.

Para chegar a esse novo momento, contei com ajuda dos meus queridos mentores espirituais, a eles minha eterna gratidão!





E a nível prático contei com a colaboração de dois profissionais do design que não tenho palavras pra expressar minha gratidão, pois através de sua sensibilidade, captaram e expressaram com afinco a essência do meu trabalho. A Ana (www.anaandreiolo.com) e ao Jacques (meu filho) o meu carinho! 


                                          Que venha o novo ciclo!