Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

#PRONTO FALEI


                   Trabalhar com pessoas não é fácil, vender para as pessoas também não é fácil, conviver com pessoas é mais difícil ainda.
               Fico pensando em varias situações que envolvem duas ou mais pessoas e nas dificuldades que elas apresentam. Vamos la , aos  leitores um aviso , será um texto leve e de fácil leitura e principalmente curto , sei que o assunto e polemico e complexo mas não cabe escrever tratados imensos no blog .
                Quando você entra numa loja e as vendedoras estão ocupadas com clientes, consequentemente você aguarda sua vez enquanto isso vai olhando e vitrine. Certo? Nem sempre porque se você e a cliente que esta sendo atendida e chega alguém que é impaciente ela tranquilamente vai interromper seu atendimento para fazer seus pedidos e se a vendedora não pedir que ela aguarde, ela certamente vai furar sua vez. Por outro lado, se a loja estiver vazia e você entrar e se sentir invisível, não se assuste tenho me sentido assim em algumas lojas e porque as vendedoras estão numa discussão sobre a relação amorosa de uma delas e você enquanto cliente fica com vontade de pedir desculpas por estar interrompendo, daí você pensa que vai pedir para chamar o gerente e você descobre que por isso que a reunião de bacana ta rolando solta, nesta loja não tem gerente.
                  Quando se trabalha em equipe numa empresa de muitos funcionários é um prato cheio também. Para um novato sintonizar com a equipe é matar um leão por dia, pois os mais antigos se acham e estão sempre zoando os recém-chegados. Um fator que é divisor de águas e a  FOFOCA  , fulano viu cicrana com beltrano numa conversa mais particular , em 2 segundos fulano manda mensagem via celular e ate a dona da empresa que esta numa reunião em outra cidade recebe e fica sabendo , nem preciso falar que as replicas e treplicas pipocam nas telas dos telefones o dia todo. Mas na verdade Cicrana e beltrano estavam conversando porque um dos dois acabava de receber um diagnostico medico daqueles bem terríveis e vão levar um bom tempo para desfazer o mal entendido inclusive com seus respectivos companheiros que com certeza serão avisados por um “bom amigo”
                 Nas relações pessoais acontecem muitas, mas muitas situações que complicam a política de boa vizinhança e ultrapassa qualquer limite. A que tenho mais visto por ai no universo feminino, são as que se dizem fieis e inseparáveis ate que uma delas arruma um namorado e a outra com medo de  ficar  só , aponta todos os defeitos do sujeito . Ao primeiro entrave do recém-começado namoro, ela liga para a “amiga “ que diz , eu te falei amiga, ele não serve mesmo pra você “ Daí ela descobre que esta com 2 problemas um com o namorado e o outro que acabou de descobrir que a “amiga” não e tão amiga assim . Outra situação no universo feminino é quando uma conta para outra um fato recém acontecido e a outra imediatamente conta uma historia mais dramática que a sua . Numa comparação que te faz pensar que você esta numa competição e você constata que ela não vai te escutar mesmo.
               Esses exemplos só me fazem pensar numa frase que eu adoro: Não sabe brincar , não desce pro play ! Poxa vida, se você se propõe a trabalhar com o publico, porque e dali que vem seus sustento , pare com as conversinhas e trate melhor seus clientes; Se quer conversar fiado , entra em curso de conversação de algum idioma . No caso da Cicrana e o Beltrano na empresa , ao invés de sair fofocando , vai lá e pergunta antes de projetar suas fantasias nos outros. Se você se propõe a ser amiga de alguém vai inteira e exercita o amor incondicional se solidarizando sinceramente nas horas difíceis ,sendo uma boa ouvinte e celebrando honestamente (sem invejas) nas horas boas para ela (não para você) , ao invés de manipular a seu favor porque essa historia de “inveja branca” é conto da carochinha. Comprometimento e coerência são as palavras aqui , quando se propor a algum tipo de relacionamento , seja ele qual for , se comprometa , seja coerente ao invés de atravessar o samba.
            Este texto esta diferente das minhas escritas aqui no blog, mas hoje foi um daqueles dias de #PRONTO FALEI . 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Respirar e Fluir com as Emoções

www.equipeivanahenn.com
 
Neste final de semana, participei como tradutora de um Workshop de Respiração facilitado pelo Devendra Dewal, que veio de Punne na Índia do Resort de Meditação do Osho (www.osho.com), onde mora, especialmente para ministrar este workshop.
Traduzir esse grupo foi participar indiretamente do processo, como tradutora, minha atenção estava nas palavras do facilitador, porem como se trata de Respiração e Emoção, também revi a minha respiração conectada com as minhas emoções. Neste Workshop Devendra ensina técnicas de respiração para reconhecer e aceitar nossas emoções e não reprimi-las. Reprimir as emoções perturba o bem estar do nosso corpo-mente e a expressão das emoções negativas pode prejudicar nossas relações. Qual é a fórmula para viver as emoções naturalmente e ao mesmo tempo com sabedoria interior? A respiração é uma das melhores ferramentas para promover a mudança em nossa vida emocional.
 
Quanto mais conectamos nossa respiração com nossas emoções nos sentimos mais vivos e nos aceitamos como somos e trazemos mais qualidade em nossas vidas.
 
Ainda estou processando esta vivencia, já estou de volta ao Rio de Janeiro, mas Devendra continua em Florianópolis para sessões, meditação e outro Workshop. Quem estiver interessado o site com as informações é: www.equipeivanahenn.com