Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que tira seu sono?


Mystical Lenormand
Mystical Lenormand
À noite e o silencio na rua indicam que a maioria das pessoas está dormindo, porem quando ligo a internet vejo algumas pessoas ainda acordadas e leio em seus facebooks que não conseguem dormir, eu mesma também tenho muito desses dias insones.
Então pensando na carta 18 do Taro, a carta da Lua nos fala do inconsciente, daquilo que não sabemos ou não estamos cientes seja um sentimento ou fato, e na carta 32, a  Lua do Baralho Cigano nos diz em um dos seus significados que estamos envolvidos numa aura de mistério ou temos sentimentos ou informações ocultos. Pensando assim, o que pode tirar o sono das pessoas?
Não dormimos por não querer ou tememos enfrentar nossos sentimentos mais profundos? Não dormimos porque nossos pensamentos não repousam e engarrafam nossas mentes às 24 horas do dia e da noite? Não dormimos porque nosso organismo não tem o mesmo fuso dos que dormem feito anjos? Ou não dormimos porque alguns tomam remédios para dormir e os insones se recusam a ingeri-los? Não dormimos por que pensamos no dia de amanha e não conseguimos resolver os problemas de hoje?  Não dormimos porque é a hora que estamos mais produtivas e criativas e podemos trabalhar seja no computador ou na mesa de trabalho?  Não dormimos porque temos fuso horário diferente? Não dormimos porque pensamentos estão desconexos com as vontades do corpo? Ou malhamos o dia inteiro e mesmo assim os pensamentos não param?
Não dormimos porque encontramos soluções para algum problema ou veio uma ideia de um projeto e em ambas às situações, vira-se a noite colocando-as em pratica. Não dormimos porque sentimos uma dor antiga no peito e não queremos  enfrenta-la e essa dor tem muitos nomes  e endereços , culpas , arrependimentos , magoas e decepções tão antigas que esquecemos de onde vem o importante e as manter ali e nos tornar mais infelizes ? E muitos outros motivos e perguntas podiam estar escrito aqui, apenas coloquei os questionamentos mais proximos.
Inner Child Tarot
 
Tarot de Marselha
A insônia vem de um lugar escuro e temido, com um grande espaço de armazenamento das mais variadas informações, guardadas a sete chaves, alguns cruzam essa linha tênue e embarcam em águas escuras, outros vivem a sua margem em busca de pontes e saídas, outros de tanto procurar, encontram sua loucura e se defrontam com sua cura. Um labirinto misterioso e há muito estudado, pelas mais variadas pessoas trazendo brilhantes conclusões  e eu aqui enquanto livre  pensadora , vou divagando e conecto minhas ideias as cartas tão queridas e pensando nas sequencias dos baralhos , a carta 32 é a Lua e na sequencia do Baralho Cigano , vem a 33 que é a Chave trazendo abertura deste mistério ou do problema que a principio era insolúvel e nos mostrando que tudo tem jeito nessa vida, basta chegarmos ate uma porta e girar a chave que pode ser através de um profissional ou de um amigo ou de um lugar espiritual de nossa preferência dizendo que se abrirmos nossos corações alguém nos ouvirá  . E nos arcanos do Taro, na sequência da carta 18 a Lua, vem a 19 o Sol, esplendoroso mostrando bem as claras as nossas questões , nos dizendo que podemos contar com algumas parcerias que nos darão o suporte para trazer luz aos nossos mais escuros e inconscientes sentimentos, medos e tudo o mais que estiver armazenado e parafraseando o Osho que diz que quando tiramos de dentro da terra a raiz de uma planta, ela morre com a claridade, assim também com nossos sentimentos e medos mais profundos , que quando conscientes  são superados.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novos Caminhos


"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo,
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos".
 

Proverbio Irlandes !

Recebi por email  da Rosa,  uma aluna , esse provérbio Irlandês  que tanto gosto ,  claro que me lembrei das estradas da vida e da carta do Caminho do Baralho Cigano , que fala das nossas escolhas na vida. As estradas da vida são muitas e nossas escolhas são fundamentais para que possamos seguir em frente de cabeça erguida.
Estou ainda emocionada com a experiência que vivi há poucos dias através da mesma aluna Rosa que me convidou para assistir seu show como cantora.

Tarô Cigano - Andre Mantovani

Foi uma noite encantadora, assisti Rosa que se esmerou para estar naquele palco esplendorosa  e nos proporcionando grandes alegrias com as musicas que cantou e encantou ; Assisti e aplaudi também seus amigos que a presentearam com seus gorjeios . A alegria que cada musica e estilo proporcionavam  a plateia era imensa . E me peguei pensando na coragem e desprendimento de estar num palco, e eles estavam ali felizes cantando suas musicas prediletas, alguns já estavam com idade avançada, mas nem por isso pararam no tempo, escolheram a  felicidade na maturidade, cada voz expressava uma emoção e suas historias de vida estavam  ali inseridas também, fiquei encantada , pois estas pessoas escolheram  realizar seus sonhos mais lindos e os colocaram em pratica , cada sonho se concretizava através de suas canções.  O Glamour estava ali presente em seus corações felizes, para mim que estava na plateia mais uma opção de vida se abrira, mais um desafio surgiu. Mais uma estrada se abriu a minha frente como diz o provérbio.
Mais uma vez aplaudo a Rosa e seus amigos cantores, pela escolha que fizeram.
Porque aprendi que para ser feliz precisa muita coragem e eles tiveram a coragem de seguir cantando na estrada da vida com sorriso vindo da alma !
Obrigada Rosa por me mostrar mais um caminho :)
Bjs

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


 
Tive a grata surpresa de ler no blog da Michele : http://animarcanotarot.blogspot.com.br/2012/10/surprise.html ,
uma querida, que como eu adora as cartas do Taro e o Baralho Cigano , que meu blog foi um dos escolhidos como de sua preferencia , com muita alegria agradeço a indicação e compartilho aqui as minhas indicaçoes pessoais !  

“O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que
cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, 
 

éticos, literários, pessoais, etc… que, em suma, demonstram 
 
sua criatividade através do pensamento vivo que está e 
 
permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
 
Esse selo foi criado com a intenção de promover a
 
 confraternização entre os blogueiros, uma forma de
demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho 
 
que agrega valor à Web.”
 

 Agora, o que cada ganhador do selo deve fazer:

1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
 
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
 
3. Escolher outros blogs ( são 15 o número total) a quem entregar o prêmio dardos.
 
4. Avisar os escolhidos.
 

Meus indicados são:
Priscilla Lacer :       http://amorproprio.net/
Emanuel J Santos : http://conversascartomanticas.blogspot.com.br/
Aziza :                    http://www.azizaabdullah.blogspot.com.br/
Sonia Boechat :      http://tzaradaestrela.blogspot.com.br/
Tania Durão :         http://taniadurao.blogspot.com.br/

Obrigada a todos, paz luz e sucesso sempre :)

domingo, 14 de outubro de 2012

A Casa


A semana que passou foi super intensa , porque alem da minha rotina de aulas e consultas , pude conviver com um ser humano que por varias razoes me remeteu a carta da Casa do Baralho Cigano .
A casa se remete a situações familiares , e falar de família é falar de parente , tipo primo , tio , pai e mãe e etc .

Porem o aspecto que vivenciei ao conviver com Emanuel Santos nesses dias foi  alem de respeito e muito carteado, nossas conversas foram permeadas pelo sentido exato da palavra ACOLHER que pelo dicionário significa :Aceitar, receber (http://www.dicio.com.br/acolher/). Onde também esta aspectada na carta de numero 4 ; E é reforçada pelo Rei de Copas que um de seus significados fala em cuidar do outro . Cuidar não significa que temos que estar doentes para que alguém cuide de nós , atenção e cuidado vem através de pequenas gentilezas  e estas deixam as pessoas a vontade.
Mystical Lenormand
 A semana foi intensa para ambos , alem de cursos e consultas , o ponto turístico para Emanuel  foi um Sebo onde os livros de Taro e Baralho Cigano estavam la em quantidade  graças a Deus, encontramos livros difíceis de ser achados  e por entre eles nos também nos sentimos  em casa.De verdade a expressão aqui e : “Nos sentimos que nem pinto no lixo “ .

Foram dias de grandes aprendizados e troca de experiências .
Gratidão Emanuel J Santos por compartilhar seus conhecimentos .