Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

De Mulher pra Mulher


Hoje não escolhi uma carta de Tarot , ela me escolheu , mais precisamente a Imperatriz , arcano 3 do Taro .
Acordei com a musica de Mamãe Oxum na cabeça - Orixá Feminina que abre os oráculos e  rege as águas doces, a riqueza, o amor, a prosperidade e a beleza; Olhando minha agenda me dei conta que estava toda trabalhada no feminino pois havia a palavra Salao de Beleza escrito em letras grandes e para uma capricorniana como eu ,compromisso é compromisso, la fui eu, comecei com a pedicure quando recebi um telefonema da minha irma para falarmos de questoes relacionadas a nossa mae , foi entao que pensei sobre a questao do feminino e da Imperatriz, decidi passar meus pensamentos para o papel enquanto pintava o cabelo, onde  tambem  tive tempo para  folhear uma revista de revenda  e encontrei entre os livros anunciados um de  Taro Celta , fui avisada que devia esperar um mes para receber o livro  e como exercicio de  paciencia me resignei e claro que encomendei o livro ! Fechei o capitulo beleza do dia na manicure  e com minha auto estima bem elevada.  
Se manter saudavel por dentro e por fora,  tambem sao encontrados nos significados da Imperatriz , me reportando a inumeras opcões de cura alternativa existentes hoje e as que me identifico sao os florais , acupuntura e tambem a pratica das meditacoes ativas do Osho sem falar nos trabalhos de auto conhecimento que se multiplicam no mercado .
Um outro aspecto que encontramos Imperatriz , sao os novos tempos que se aproximam, novos ciclos, de trabalho, novos projetos, um novo emprego enfim tempo de colheitas , mudança de estagio de um relacionamento, noivados ,casamentos e para os que estao livres e desimpedidos como eu, a ideia aqui e : continue se cuidando porque a qualquer instante a nova estacao se pronuncia na figura de um companheiro ou companheira na sua vida .
No proximo compromisso  da agenda esta minha minha turma querida de Taro e o 6 de Ouros (que daria outro texto, mas não agora ) como  arcano a ser abordado;
 E ao final da aula sempre tiramos o arcano da semana e eis que surge a minha  frente  saindo do meu baralho , ela que me escolheu desde o inicio , a Imperatriz ! Majestosa me confirmando sua presença neste dia todo trabalhado no feminino . Assim encerro o dia e a postagem ,constatando que o ciclo/tempo de escrever ja se encerraram. 

Sobre Mamae Oxum :  http://pt.wikipedia.org/wiki/Oxum
Sobre as Meditações Ativas do Osho : www.osho.com 


sábado, 24 de setembro de 2011




São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra a maldade e as 


ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o  pedimos, e vós, príncipe da milícia 


celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que 


andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Empty Heart

Coração vazio é um coração livre, sem magoas , dores e pesos antigos, também não ha ninguém ocupando o espaço e impedindo que novos sentimentos e pessoas se aproximem e fiquem . 
Bem tipico de carta 13, o Arcano da Morte que representa o fim de um ciclo , uma faxina na alma que e liberta - a - dor , isso ! Quanto mais deixamos o passado no passado, não mais o carregamos feito sacolas tão pesadas que se tornam malas e baús ao longo do tempo. O apego em algo ou em alguém aprisiona e enfeia . A plastica é interna , quanto mais livre o coração mais leve fica nossa expressão , Osho me ensinou que Let Go, Deixar ir, é deixar o coração vazio para o novo. Para ser feliz precisa ser corajoso se liberar do que ja nao faz sentido e se abrir para os novos tempos.
Se seu coração congelou num filme antigo e você não consegue tocar um mp3 ou um dvd novo , faça um download desses sentimentos , olhe para eles e entenda por onde você esteve enganchado esses anos todos e deleta , deleta até mesmo da lixeira para não correr risco de recaída. 
Quanto mais livre estiver seu coração mais receptivo as novidades ele fica  ! E então ? Bora ser feliz?
OBS : a foto e do arcano 13 do Russian Tarot – Tarô Russo de São Petersburgo: inspirado na arte russa e é o baralho , que uso em minhas consultas.

domingo, 18 de setembro de 2011

Tarot e o Beija Flor

O Beija Flor se renova a cada batida de suas asas !
Ou seja , nas 24 horas do dia ele esta em movimento , seus voos de flor em flor  na eterna busca do néctar , o mantem vivo , ativo e alimentado .... O néctar e sua principal fonte de energia ... Se colocamos este conceito do Beija Flor em nossas vidas  , podemos traduzir para estar consciente , atento e firme em nossos objetivos , o Beija Flor tem esse conhecimento porem não sabe fazer outra coisa , ele simplesmente faz , e nos presenteia com sua sutil e bela presença em nossos jardins . E nos ? Sabemos onde vamos? E o que queremos para nossas vidas ? Temos certeza de nossos propósitos ? Estamos constantes nesta busca ; É essa busca que nos move e nos mantem ativos , quanto mais  buscamos , mais queremos : conhecimento , amor e tantas outras coisas , é no bater de nossas asas que crescemos e evoluímos  , a natureza esta a nossa frente e nos inspira na arte de viver ! O voo e solo , mas ate que ele aconteça ,podemos nos preparar através dos livros , filmes, musicas e também compartilhando experiencias e isso e o caminho do autoconhecimento . Existem inúmeras ferramentas por ai para voar , a minha e através das cartas do Taro, li e reli e releio tantas vezes os significados daquelas imagens tao queridas que a cada dia descubro um novo significado para elas e para mim , muitas vezes em minhas consultas me escuto dizendo ao cliente palavras que eu precisava escutar .... e assim vou voando pelos jardins da vida encontrando flores , beija flores e borboletas e o que mais vier  ...
E você vai ficar parado ou vai alçar novos voos ? Confia ! , se lança porque e assim que o Beija Flor faz , ele simplesmente voa !
http://animais.culturamix.com/informacoes/aves/beija-flor
Osho Zen Tarot - www.osho.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tudo que precisa chegar a você , chegará


Quando estava na faculdade, encontrei num jornaleiro um único exemplar de uma revista acompanhada de cartas escrito na capa  Taro. Não fazia menor ideia do que era porem comprei  assim mesmo, porque senti algo diferente naquele momento . Li a revista , recortei as cartas e comecei a tirá-las pra mim , com muita curiosidade explorei aquela revista e compartilhava com as amigas  minha nova descoberta.

Os anos se passaram, o taro passou a fazer parte de mim, procurei profissionais para consultas de taro e praticava sempre, comecei a estudar oficialmente há 18 anos atrás e não parei mais . Não tem como parar! O amor pelas cartas e infinito.
Morei 2 anos em Punna (India )no Resort do Osho e ali reaprendi a usar o taro , alem dos símbolos serem imagens do inconsciente , no dia a dia, a medida que eu experimentava os ensinamentos do Osho , o taro se transformava no meu DNA , viver num ashram e estar inserida em sua rotina  trabalhando nos setores formais do resort e participando dos grupos de terapias meditativas  ( vivendo processos internos bastante profundos) a cada dia transformava as células do meu corpo e da minha alma e também as laminas desenhadas que se se misturavam no meu coração , Arcanos , Osho Zen e outros baralhos que  vieram depois se adicionavam uma carta de cada vez novos sentimentos . Porque o trabalho com as cartas vem do amor incondicional,  é entender e respeitar a dor do outro e dar suporte para que sozinho saia daquela dor , é estar por perto ate que ele possa voar  firme  e livre .
Na minha volta ao Brasil em 2008, continuei meu caminho, encontrei novas  e reencontrei antigas amizades , não parei a busca  , conheci grupos e pessoas ligadas ao auto conhecimento  , sempre estou vivendo um novo processo , com isso me resgato e vou ficando melhor como ser humano e a minha compreensão sobre o outro se expande .
Desde então trilho meu caminho  e encaixo peças no meu quebra cabeça interminável, expandindo meu mundo a cada minuto e assim que entendo um bom profissional de Tarot .   E neste percurso me deparei com pessoas de varias grupos de autoconhecimento  , alguns ficaram , outros passaram  e  a gratidão é recíproca pelo aprendizado que trocamos. E no conceito de Abundancia do Osho  de que quando estou centrada tudo que precisar chegar ate a mim chega , aprendi a deixar fluir e a vida me surpreende sempre ; Sem expectativas, simplesmente vivendo um dia de cada vez  ,  fui convidada a participar de um Forum de Tarot no Rio , surpresa mesmo !!!! Desde o telefonema do Nei Naiff ate o dia do Fórum não sabia o que seria, pois há tempos era apenas eu minhas cartas , alunos e clientes que me procuravam , um mundo novo se desenhava  , e expandiu  no Forum onde pude sentir otimas vibrações ,porem como boa capricorniana fui aos poucos e entrando neste novo mundo, ontem dando mais uma das minhas aulas,  percebi dentro de mim um sentimento de um plus (algo mais) que me fez sentir mais fortalecida  , era a sensação de estar no lugar certo com as pessoas certas para mim ,pois  saber que eles estão ali , me fortalece , mesmo que o contato seja via internet, sei que são loucamente e adoravelmente reais como eu , vejo nas trocas de mensagens, meus pensamentos escritos por outras pessoas !!!! Com alegria e gratidão , agradeço ao universo por este presente e aos colegas de trabalho por me acolherem  ! Namaste !