Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

Carta 10 - A Roda da Fortuna

A carta 10 dos arcanos maiores representa uma virada , uma mudança , alguns livros falam de melhora financeira tambem . Sempre penso em mudança , seja la o que estiver acontecendo ,ai mudar , a roda sempre gira numa referencia a RODA DA VIDA , nascer ,crescer e morrer é a grande roda e todos nos estamos neste principio. Como digo em aula a roda me remete a um volante de carro onde posso mudar a direcao da minha vida ! Entre outros significados.

E numa energia de carta 10 que estou na turma de Arcanos Maiores nas terças feiras, la no Portal Violeta (www.portalvioleta.com.br) ,alem de observar as mudanças na minha vida pessoal e pelo relato das alunas , em suas vidas tambem , podem ser tanto grandes mudanças ou minimos detalhes que fazem muita diferença e como nada e por acaso cheguei a numero 10 de seguidores  neste blog com a Debinha uma amiga que retorna a minha roda de amigos!

Caminhando pela ruas da tijuca , numa sequencia de afazeres de rotina encontrei a Debinha , uma amiga de anos atras , nossa conversa girou justamente nas nossas mudanças de vida e justamente ela Debinha que me remete a um tempo em que conviver com a mãe dela a Gilda (Z´L)  , fez muita diferenca na minha vida !!! Gilda tinha um gas , uma alegria e espontaneidade em tudo , absolutamente em tudo que fazia , autenticidade era seu lema , e por isso  sempre desperta amor quando mencionada, ate hoje ! Daqui meu carinho pra ela onde estiver .
Debinha , bem vinda a minha roda ! Que este reencontro traga boas coisas pra nos !

sábado, 7 de maio de 2011

Distanciando ....

Uma das grandes lições que aprendi desde que me tornei sanyasin, ou seja, discípula do Osho foi me distanciar da dor, eu sinto, eu sofro, mas muito, muito menos mesmo, não é simples nem fácil, e uma questão de exercitar até que tudo aconteca naturalmente.

Se eu estou passando por algum problema, quanto mais me identifico com ele maior ele fica e a tendência é a de criar um dramalhão digno de prêmios de dramaturgia  e os resultados são dias longos e improdutivos e noites insones e intermináveis.

Quando tenho algum problema, quem não os tem? Pois então... olho para ele , reconheço que ele esta ali , as vezes até falo com ele (o problema) o que me faz sair imediatamente do lugar de vitima e entao digo : você fica ai e eu fico aqui , assim estou me distanciando dele (o problema ou a dor ou a raiva ou a mágoa ou qualquer abacaxi que tenho que descascar) .

De tanto praticar este distanciamento, hoje coloco meu abacaxi numa tela, como se eu estivesse assistindo a um filme e como espectadora de minha historia a distância, me emociono, choro e sinto sempre, porem penso :" isso e apenas um filme e como toda historia tem um fim este meu filme também tem um final. "

Este final será como eu o administro, a prática me ensinou que quanto mais distante estou, mais rápido e mais simples encontro a solução e absolutamente sem dramas
internos .

Parece irreal , mas não é, quando digo praticar  quero dizer  ,se observar sempre , assim passamos a ter uma vida bem real e pacifica internamente .
Quer saber mais sobre Osho ? veja este site http://www.osho.com/
Namaste !