Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ola , Ontem comecamos a turma de Arcanos Maiores , e  no dia 26 de março , sabado as 9 hs começaremos a turma de Arcanos menores , onde o pre requisto é ter feito os arcanos maiores ( nao e compulsorio ter feito este com a mesma facilitadora)
Aguardo voces !

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Decisao em Celebração

Esqueça essa história de querer entender tudo.Em vez disso, VIVA,em vez disso, DIVIRTA-SE!Não analise, CELEBRE! Osho


Essa é uma frase do Osho , que me encanta , a vida pode e deve ser divertida !
Nestes dias quentes de fevereiro , me encontrei numa dessas esquinas da vida que me levaram a decidir entre minhas duas grandes paixoes o Taro e o Samba !!!  Eu explico ! 
Final de 2010 decidi com amigos de desfilar numa escola de samba aqui no Rio de Janeiro , ja desfilei ha uns anos atrás e agora vou de novo !!! Muita alegria e muito riso e muiiito bom mesmo !
Porem a finalizacao foi no comeco de janeiro com o pagamento da fantasia, tudo certo entao e o proximo passo seria de entrar na agenda dos ensaios , ooootimo tambem ne ? Assim nos organizamos para ir aos ensaios na quadra da escola e ao ensaio tecnico da escola no sambodromo .
So que a vida tem muitas esquinas e uma outra amiga me mandou email com um curso de Taro de tres dias aqui no Rio mesmo  com uma profissional canadense , o que tambem e muiiito bom, estar entre colegas , pois bem levei uns dias para decidir e finalmente me inscrevi no Curso de Taro , afinal fazer up grade de conhecimento , conhecer novas pessoas e trocar ideias e sempre muito prazerozo !
Este curso esta sendo 11 , 12 e 13 de fevereiro , e o ensaio tecnico da escola foi dia 12 ,ONTEM!!!
Fiquei muito feliz porque a decisao saiu super natural , sem qualquer tensão ou esforço , do meu amago saiu a decisao espontanea ,natural e Salomonicamente de assistir uma hora de aula do curso de taro e estar inteira e atenta ao que estava sendo falado e depois chegar pontualmente no sambodromo para nao perder um minuto da concentração , dos amigos e claaaro de desfilar na Sapucai!
Agora escrevo com o corpo moido e todo meu ser em estado de alegria ! Descansando meu corpo para mais tarde assistir a ultima aula de Taro e continuar meu upload de novidades :)
Mais uma constatação de que os ensinamentos do Osho estao nas minhas entranhas , quando voce faz esforço para ter algo, não é para ser , quando voce esta sendo verdadeiro e ouvindo seu coracao tudo flui porque voce esta inteiro e esta é a sua verdade !!
Viva o carnaval !

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aquilo que te adoece é aquilo que te cura

Estou com dor de estomago ja ha uns dias claro que marquei Homeopata para sexta feira proxima e ate la decidi ,  re-observar  minha rotina, alimentacao e etc ...
Pois bem , estamos falando do Plexo Solar, do Hara , um centro de forca  , a minha identidade , sera que andei engolindo sapos? sera stress? Nao sei o que e , me observo e vou ao medico tambem e enquanto isso decidi comer legumes cozidos.... feitos por mim ! 
A exclamaçao acima e porque minha relacao com um fogao era zero, ha muitos anos atras eu gostava de fazer um prato ou outro , porem depois de trabalhar nos restaurantes vegetarianos do Resort do Osho  (www.osho.com ), passei a ter mais consciencia sobre alimentacao vegetariana e durante a Rosa Mistica na Aldeia Sannyas tambem me arrisquei na cozinha , mas tinha a Mathi e Pushava me assessorando hehehe .
Desde ontem estou as voltas com legumes coloridos , cozidos e pasmem saborosos , pois e cozinhar meditando ou  meditar cozinhando ? Com consciencia tudo e meditacao, apesar da indisposicao , me reconectei com mais uma opcao prazerosa , me pego arrumando meu prato igual de restaurante hehhe .
Conectada com minha mais pura essencia feminina , minha anima esta em casa , natural , criativa e feliz , encantada com a alquimia dos alimentos ...